Domingo, 19 de Maio de 2024 Fazer o Login

Radar – Navalha na carne

ter, 4 de outubro de 2016 05:30

capa radar1

NAVALHA NA CARNE

Segundo fontes desta coluna, o prefeito Raul Belém (PP) está sendo aguardado para tomar algumas medidas visando o encerramento do mandato que ocorre em 31 de dezembro próximo. A previsão é de exonerações e outras medidas para fechar as contas.

ENTRAVE

É fato que a união entre Raul Belém (PP) e Marcos Alvim (PR) seria um dos fatores que somou no resultado das urnas. Avaliando, ambos dominam o mesmo eleitorado, ou seja, bairros e preferência dos servidores municipais, mas Belém não contava com a rejeição de seu vice — o que é normal para quem foi prefeito por duas vezes e carrega um fardo chamado “Hospital Municipal”.  Vice não precisa ter votos, mas não pode ter rejeição de jeito nenhum. A dobradinha custou a Raul seus planos para 2018 para uma candidatura a deputado a ponto de ter que assumir um compromisso em cartório de não abandonar um eventual segundo mandato fechando sua carreira em 2020.

DESCEU ATRAVESSADO

A escolha por Marcos Alvim acabou abalando o próprio grupo de Raul Belém que jamais imaginava um fato como esse. A maioria ficou sabendo aqui pela coluna RADAR e se sentiu atordoada, mas como a escolha estava definida… Há quem diga que houve tentativas de convencer Raul para que substituísse Alvim por Odon Naves (PSDB) ou até por Virginia Alcântara (PTC). Mas Belém bateu o martelo e manteve sua escolha.

“CILADA”

Na época, o próprio Raul Belém confidenciou a coluna que fechou com Marcos Alvim depois de uma pesquisa interna encomendada por ele onde foi mostrado que, se  “Marcão” (PMDB) tivesse Alvim como seu vice ganharia a eleição, certamente por terem eleitorados distintos ou seja, um no centro e outro nas periferias. Sendo assim, a medida seria convencer Alvim em ficar apenas como apoio novamente?

PAPEIS TROCADOS

As falhas cometidas por “Marcão” na eleição de 2012, como desorganização de campanha e seguidas cabeçadas foram repetidas este ano na campanha de Raul Belém que em 2012, foi ao inverso mesmo com uma campanha bem modesta. “Marcão” teve que esperar quase quatro anos para corrigir as falhas e apreender que o fôlego não pode acabar antes de o juiz apitar o final da partida.

APOSENTADORIA

.

.

 

De principal líder político após 2001, quando foi eleito surpreendentemente prefeito pela primeira vez e após a morte do deputado Raul Belém, Marcos Alvim se precipitou no segundo mandato quando ele mesmo reconhece que deveria ter recuado e apoiado outro nome que poderia ser o próprio “Artur da Pilar” e viria em seguida como deputado com uma aceitação lá no alto. Após isso, Alvim foi candidato a deputado estadual e federal sem sucesso e praticamente encerrou sua carreira política no último dia 2, pois ele mesmo aponta dificuldades para enfrentar outras disputas.

O PULSO AINDA PULSA

.

.

 

Ao contrário de Marcos Alvim, o prefeito Raul Belém não está fora da política de forma alguma com o resultado apertado das urnas contra Marcos Coelho. Raul, é jovem e tem um potencial raro de político e apesar da pouca idade, coloca muitos veteranos de baixo do braço. Agora irá assistir os próximos dois anos do governo Marcos Coelho de camarote e pode surgir em 2018 como deputado estadual amparado pela cúpula do PSDB (Anastasia e Aécio) que certamente estará na disputa novamente pelo governo do estado.

PRESSÃO PSICOLÓGICA

.

.

 

Ainda comemorando a vitória, o grupo do prefeito eleito “Marcão” ainda não deve ter parado para pensar que em 2020 o empresário não poderá disputar a eleição e ficará a interrogação para o substituto. Isso levando em consideração que a previsão não é nada boa para os próximos quatro anos e “Marcão” terá que, literalmente, cortar na carne para administrar em meio à crise.

PODE ACREDITAR

Se antes mesmo de terminar a campanha tinha candidato a vereador oferecendo seu voto para escolha de presidente da Câmara Municipal para 2017/2018, após o resultado das urnas alguns eleitos acabaram interrompendo o trajeto de suas carreatas para falar sobre o assunto.

GOLPE DE MESTRE

Impossível não comentar algo que aconteceu no bairro Novo Horizonte, reduto eleitoral do vereador “Flávio Queijerinha” PSDB. Clayton Brazão (PRP) que é presidente da associação do bairro, também disputou a eleição para vereador e acabou superando a marca de novecentos votos certamente de eleitores que desejavam a mudança do representante do bairro na Câmara Municipal. No entanto, como ambos estavam na mesma coligação, os eleitores que votaram em Clayton, acabaram sem querer garantindo a reeleição de “Queijerinha” que espertamente contava com isso. Coisas de coligação partidária. Como diz o ditado, se você não pode com seu adversário “una-se” a ele.

“Três vezes o mais votado? Acho que posso pedir música no Fantástico!” “Tiãozinho do Sindicato” (PRP).

“Devo minha eleição aos animais!” Jander Patrocínio vereador eleito pelo PSB.

“Ainda não caiu a ficha!” Wellington da Bontina vereador eleito pelo PMN.

“Estou sem lugar! Nem sei por onde começar de tanta ansiedade e vontade de trabalhar!” Warley Maravilha eleito pelo PMB.

8 Comentários

  1. Eliane disse:

    Para mim poderia trocar até pelo Papa. Não é só uma coisinha é tudo. Meus parabéns para o Mãe Preta, amei a fala dele, parabéns também para o Wesley Lucas, para o Cláudio Coelho e também para a Ana Lúcia. Muita gente boa ficou de fora inclusive o que votei Zé Ricardo.
    De alguns candidatos que foram eleitos, tem um que nem participava das sessões na câmara, tem um que o serviço dele é passear a pé lá no centro da cidade. A culpa é dessas legendas. Estou vendo a hora que vai aparecer uma legenda PD Partido dos desempregados. Não pode existir situação e oposição tem que trabalhar é para beneficiar o povo necessitado. Abaixo as picuinhas tipo só pra contrariar, pois tem gente que pensa que estão naqueles filmes do tela quente que passam na televisão. PARABÉNS PARA O NOVO PREFEITO.

  2. Roberto Cocota disse:

    Game over Marcos Alvim. Quero te recordar uma conversa nossa em 2001, vc poderá ser a maior líder político de todos os tempos, mais não faça isso. Viagem para o RS, hospital e tirar Dr Scholes do seu lado. Daí pra frente virou bandidagem

  3. Eliane disse:

    Esqueci de dar os parabéns para Jander Patrocínio. Eu sabia que estava faltando um.
    Parabéns também para o filho do meu eterno professor de Física.

  4. fael disse:

    Fraqueza de todos pensar q marcos alvim esta esquentando com essa derrota, tanto q roubou que se acabar dinheiro ele trabalha de frentista no posto do sobrinho, tentou mas nao deu certo ! Malandro mas quem sabe povo ta largando de ser bobo ne

  5. Sergio disse:

    Pelo amor de Deus ,essa Eliane gosta de mais de aparecer, mas deixa pra lá, O Raul foi alertado que perderia por causa do vice M.A. , mas foi bem feito ,ele como cristão, deveria lembrar de uma passagem bíblica.Digo com quem andar ,que digo quem tu és. Então agradeça a Deus por ter perdido Raul.

  6. carlos disse:

    sergio o Raul perdeu também não so foi o marcos alvim também ele ter mandado os funcionários do pronto socorro dengue embora. falta de remédios na farmácia, municipal falta de médicos nos postinhos as clis não resolvida cli cachamba, tarja preta, e esquemao o povo não ta bobo o povo poe e o povo tira valeu

  7. sergio disse:

    Em termos concordo com seu raciocínio ,mas o Raul perdeu pelo fato do seu vice que ninguém gosta , o Raul nao teria adversário ,o adversário dele o Marcos Alvim ,perdeu pra ele.

  8. carlos disse:

    sergio entao porque ele quis o marcos alvim entao garanto que o motico maior foi saude sem remedio na farmacia ele tam bem e um coronelzinho amigo e o povo acordou o viaduto um mes mais ou menos ja dando problema na estrutura todo mundo viu foi obra eleitoreira e tanto desvio quem nao deve nao teme principalmente a cli do esquemao nem saiu do papel ai os eleitores fizeram a cli e o condenaram

Deixe seu comentário: