Domingo, 19 de Maio de 2024 Fazer o Login

Radar – Mato sem cachorro

qui, 28 de maio de 2015 09:03

capa radar1

Charge do Dia

Charge do Dia

 

MATO SEM CACHORRO

.

.

Ontem a “CLI da Caçamba” ouviu o esperado depoimento do ex-secretário de Serviços Urbanos Uguney Carrijo. Ele confirmou que os serviços realizados pelo empreiteiro Juliano Reis eram todos verbais sem qualquer documento e disse que não recebeu nenhum curso para assumir a secretaria e desconhecia quais eram as funções de um secretário.

FRUSTRAÇÃO

A não aprovação da Câmara quanto ao projeto que recompõe os índices da inflação sobre os salários dos secretários do município não teria agradado os ocupantes dos cargos. Eles esperavam pela garantia do benefício sobre os salários, considerados baixos pela classe.

ÁGUA NO CHOPP

A possível prorrogação por mais dois anos dos mandatos de vereador e prefeito na atual legislatura foi algo comemorado de forma antecipada para quem ocupa mandato, mas como se esperava, não haverá mudanças e o jeito é se preparar e pedir votos no próximo ano.

SEM ALTERAÇÃO

Depois de cogitar uma transferência para o PSD, partido do deputado Federal Marcos Montes, o vereador Rafael Guedes pode permanecer no Solidariedade onde deve mesmo lançar seu nome à prefeito pela sigla. Ele recebeu o apoio da direção do partido em Brasília durante encontro promovido pelo deputado Marcos Montes com Paulinho da Força do Solidariedade.

COMO SERIA?

O ex-vereador “Rogerinho” que atualmente ocupa a secretaria de Agricultura do município por pouco não foi vice na chapa do prefeito Raul Belém (PP) que acabou optando pelo também vereador Werley Macedo, à época. Há quem defenda que se “Rogerinho” tivesse sido escolhido, a situação poderia ser totalmente diferente, isso partido-se do fato do rompimento precoce entre Werley e Raul.

PEREGRINAÇÃO

Garantindo estar sem impedimentos pela justiça eleitoral, o ex-prefeito “Mãe Preta” continua à procura de nomes que queiram ser vice em sua chapa nas próximas eleições.

PAUTA CHEIA

Falando em secretário, Divoney Gonçalves que ocupa a pasta de Trânsito e Transportes revelou a esta coluna que muitas vias não comportam mais a condição de mão dupla, e por isso haverá mudanças em parte da cidade.

LIBERADOS

O Supremo Tribunal Federal (STF) decidiu ontem, 27, que a fidelidade partidária não vale para políticos eleitos por meio do sistema majoritário, como governadores, senadores, prefeitos e o presidente de República. Por unanimidade, os ministros entenderam que somente deputados e vereadores, eleitos pelo sistema proporcional, devem perder os mandatos se mudarem de partido sem justa causa.

NADA DE NOVO

Em uma sessão marcada por desentendimento entre os ministros, o Supremo Tribunal Federal (STF) decidiu por cinco votos a quatro manter as mudanças nas regras do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) para novos contratos. Ficou decidido ainda que as novas regras não podem ser aplicadas para alunos inscritos no programa e que buscaram a renovação este ano. Também ficou decidido que os estudantes que conseguirem comprovar que tentaram se inscrever no Fies até 29 de março, mas tiveram problemas de acesso ao sistema na internet, terão direito à análise do pedido pelo Ministério da Educação mesmo com base nos critérios antigos.

“Para ser professor ou outra coisa você precisa ter estudo e formação, para ser secretário é diferente!” Uguney Carrijo ex-secretário de Serviços Urbanos.

2 Comentários

  1. Janis Peters Grants disse:

    Prezado Chargista,

    #CAÇAMBAGATE !!!

    (…)
    Em seu depoimento, o ex-secretário revelou que o procurador havia dito que havia uma quantia de R$ 150 mil reais na bolsa, mas que após a contagem no local do pagamento, havia apenas R$ 143 mil reais.

    ( Li isso sim, e foi nesta Mídia !!! )
    (…)

    Cada vez que um depoente bascula informações, mais curiosa fica esta investigação.

    – Dá para trocar CLI por FBI ?!

    Atenciosamente,
    Janis Peters Grants.

  2. Janis Peters Grants disse:

    Errata:

    Onde se lê “curiosa”, leia-se ENTULHADA mesmo.

    Atenciosamente,
    Janis Peters Grants.

Deixe seu comentário: