Domingo, 19 de Maio de 2024 Fazer o Login

Radar – Liberado

sáb, 11 de novembro de 2017 05:51

abertura-radar

LIBERADO

No finalzinho da tarde de ontem, aconteceu um ato esperado por muitos durante anos. O secretário de Desenvolvimento e Turismo Juberson Melo fez a entrega dos alvarás liberando o início das obras do shopping center em Araguari. A documentação foi entregue ao empresário João Alvarenga e ao advogado Rodrigo Alvarenga representando a empresa que agora pode iniciar as obras. Peça importante nesta conquista, o araguarino João Alvarenga comemorou muito esse novo passo visando a realização deste sonho.

SUPORTE

O Ministério Público do Estado de Minas Gerais, fez recomendações à Promotoria do Patrimônio Público de Araguari para que, alguns casos, sejam feitos com assinatura conjunta com grupos de promotores para despersonalização na análise de situações complexas do Ministério Público local inclusive, com perícias e mais especializações de Belo Horizonte.

COMO ASSIM?

Os vereadores Paulo do Vale (PV), Carlos Machado (PSL) e Tiãozinho (PRP) que são oposição ao governo Marcos Coelho (PMDB) comandam programas na  Rádio Planalto AM. No entanto, Paulo do Vale revelou ontem em seu horário, que estão querendo tirá-los do ar, ou melhor, que não mais comandem programas de rádio.

POLÊMICA

Na última terça-feira, a Câmara Municipal aprovou o projeto prevendo a regulamentação dos serviços de mototaxi na cidade. No entanto, foi incluído no projeto por parte dos vereadores uma emenda que exclui a idade máximo de oito para as motos. Mas, ontem a Promotoria encaminhou pedido ao prefeito Marcos Coelho (PMDB) para que rejeite o texto do projeto inserido pelos vereadores.

PREVENÇÃO

O pedido da promotoria caiu como uma bomba na cidade e até mesmo nos poderes Executivo e Legislativo e principalmente, entre os mototaxistas. A coluna apurou junto a promotoria que o objetivo é garantir a segurança dos usuários deste serviço evitando motos sucateadas que aumentam o risco de acidentes.

ZONA

A Petrobras anunciou um novo reajuste para os combustíveis, com queda de 0,30% no preço da gasolina nas refinarias e aumento de 1% no preço do diesel. Os novos valores serão aplicados a partir de hoje, 11. A nova política de revisão de preços foi divulgada pela petroleira no dia 30 de junho. Com o novo modelo, a Petrobras espera acompanhar as condições do mercado e enfrentar a concorrência de importadores. Em vez de esperar um mês para ajustar seus preços, a Petrobras agora avalia todas as condições do mercado para se adaptar, o que pode acontecer diariamente. Além da concorrência, na decisão de revisão de preços, pesam as informações sobre o câmbio e as cotações internacionais.

NA BRONCA

Os clientes do Bradesco não estão satisfeitos com os serviços oferecidos pelo banco. É o que mostram as reclamações feitas em diversos órgãos. Em números absolutos, é o banco com maior quantidade de reclamações no Banco Central. Nos Procons mineiros, no primeiro semestre deste ano, também o Bradesco/HSBC foi o banco comercial mais reclamado no segmento de serviços financeiros, conforme os registros feitos no Sistema Nacional de Informações de Defesa do Consumidor (Sindec). Apenas do Bradesco, foram 827 queixas feitas nos Procons no Estado, num total de 19,2% das reclamações contra o setor. O segundo colocado aparece com 16% das ações. A principal reclamação contra o banco são as cobranças indevidas, com 27% do total. Em seguida, vem desrespeito ao contrato. Também aparecem mau atendimento, filas das agências, tarifas caras e falta de segurança.

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: