Quinta-feira, 21 de Novembro de 2024 Fazer o Login

Radar – Levantando defunto

qua, 29 de outubro de 2014 00:04

Abertura Radar
charge 29102014
LEVANTANDO DEFUNTO
Recentemente comentei sobre a visita de um deputado federal em Araguari para agradecer aos seus apoiadores e que nessa ocasião ele deveria fazer um pedido à vereadora recém-empossada Virgínia Alcântara (PTC) para que ela votasse no seu amigo, o vereador Rafael Guedes (SD), para presidente do Legislativo em dezembro. Antes disso alguém teria colocado Virginia ao telefone com o deputado que teria adiantado o pedido. Esse assunto gerou grande transtorno, a ponto de pessoas mais próximas do deputado repudiarem o envolvimento de seu nome em uma disputa como esta.

REMENDO
Rafael Guedes (SD) que eu considero entre os melhores vereadores do nosso Legislativo pela sua dedicação e organização, disse ontem na reunião da Câmara que aguarda um oficio do deputado justificando o fato acima citado que envolveu seu nome. Documento este que espero receber em breve, mesmo que este assunto esteja encerrado por mim, pois quero manter a idoneidade de pessoas de bem neste caso.

SAIA JUSTA
Ontem divulguei a formação de um blocão de onze vereadores, citando inclusive nomes, o que eu esperava gerar um grande tumulto no Legislativo, na reunião desta terça-feira. Três dos nomes citados (Wesley, Levi e Carlos Machado) acabaram desconversando e não afirmaram que estavam fechados com o tal blocão visando à disputa pela mesa diretora do Legislativo e principalmente, para o cargo de presidente. Na mesma nota ontem eu também havia antecipado que o tal blocão teria definido os nomes para assumir os cargos de vice, primeiro e segundo secretário restando apenas a escolha do presidente que ainda será definida entre Giulliano Tibá (PTC), “Luiz Construtor” (SD) e Paulo do Vale (PV).

CONTRADIÇÃO
Se alguns negaram, os vereadores Dhiosney de Andrade (PTC), Lucio Flávio “Queijeira” (PROS) e o próprio “Luiz Construtor” (SD) confidenciaram o que foi dito pela coluna ontem: a existência de um grupo.

VENTILOU
EUNICEUma fonte revelou para a coluna que a vereadora Eunice Mendes (PMDB) pode assumir ou até mesmo indicar um nome para assumir um cargo no estado na cota do seu partido com a eleição de Fernando Pimentel (PT) eleito governador no último dia 5 de outubro. Caso isso ocorra e Eunice aceite o convite que teria sido feito pelo vice-governador Antônio Andrade (PMDB) seu destino pode ser na área da Educação. Apenas para recordar, a primeira suplente da coligação é Virgínia Alcântara (PTC) que está ocupando a vaga do licenciado “Cezinha” (SD) e o segundo suplente é Hamilton Junior (PMDB). Ontem Eunice confessou a existência das conversas, mas preferiu não se alongar no assunto.

CACHIMBO DA PAZ
Ainda com algo “entalado” na garganta, o vereador Claudio Coelho (SD) voltou ontem na tribuna e direcionou sua fala para o presidente da Câmara Municipal “Tiãozinho” (PRP) e ao líder do prefeito na Câmara “Luiz Construtor” (SD) aos quais ele pediu que fossem sanadas as diferenças entre eles, o que resultou em harmonia entre o trio.

REFORMA ADMINISTRATIVA
Se for verdade, o governo Raul Belém (PP) pode ter um ganho com a nomeação de um nome ligado à classe empresarial para assumir uma importante secretaria do município. O escolhido teria inclusive aceitado o convite.

SANGUE NOS OLHOS
Candidato derrotado à vice-presidência da República na chapa de Aécio Neves (PSDB), o senador Aloysio Nunes Ferreira (PSDB-SP) disse nesta quarta-feira, 28, que recusa a proposta de diálogo da presidente Dilma Rousseff (PT) com a oposição depois de sua vitória nas urnas. O tucano afirmou que o PT, por meio das redes sociais, propagou “mentiras” ao longo da campanha eleitoral que não serão esquecidas pelo PSDB.

OUTRO NINHO
Em nota divulgada nesta terça-feira, 28, em seu perfil nas redes sociais, a candidata derrotada do PSB à Presidência da República, Marina Silva, afirma que não pretende abandonar os planos de criar a Rede Sustentabilidade. “A ex-senadora Marina Silva reafirma seu compromisso e disposição de, ao lado de dirigentes e militantes da Rede Sustentabilidade, buscar os meios efetivos para obter o registro do partido”, diz a mensagem.
========================

ENTRE ASPAS

 “Quem fica em cima do muro é o capeta!”
Dhiosney de Andrade (PTC).

“Eu não sei o que tem de tão especial nessa cadeira de presidente para ficar nessa disputa. Posso imaginar, mas não arrisco dizer!”
Claudio Coelho (SD).

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: