Domingo, 19 de Maio de 2024 Fazer o Login

Radar – Invasão de propriedade

qua, 2 de novembro de 2016 05:04

abertura radar

INVASÃO DE PROPRIEDADE

Segundo consta, quem teve um dos seus imóveis invadido em plena campanha foi o prefeito eleito Marcos Coelho (PMDB) e, segundo fontes desta coluna, foi preciso aguardar o fim da campanha para tomar as medidas necessárias e evitar qualquer tipo de repercussão.

EM PAUTA

Quem revelou à coluna que irá retomar os trabalhos para transferência do aeroporto é o prefeito eleito “Marcão” que, em seu primeiro mandato, chegou a disponibilizar uma área em uma região fora do perímetro urbano para receber as novas instalações do aeroporto. Uma equipe técnica da Aeronáutica chegou a visitar Araguari para conhecer a área sugerida, mas a coisa acabou esfriando com a chegada da eleição onde o mesmo não conseguiu ser reeleito.

SONHO?

A proposta de mudar o aeroporto de lugar sempre foi tratada por muitos  como  um sonho  longe da realidade. Agora com o segundo mandato a ser iniciado em primeiro de janeiro de 2017, Marcos Coelho espera  reativar sua pretensões e conseguir tal façanha loteando e urbanizando toda a imensa área hoje ocupada pelo aeroporto Santos Dumont o que seria uma grande conquista sem sombra de dúvidas para o município.

BARBAS DE MOLHO

Sobre o resultado das eleições municipais de Araguari, os números de votos brancos (1.866), nulos (4.452) e 16.247 mil abstenções deixam qualquer político preocupado com o que poderá acontecer em 2020.

PREMONIÇÃO

Assim como aconteceu em outras cidades, se nos próximos quatro anos os políticos não conseguirem convencer os eleitores, poderemos ter uma grande surpresa nas urnas seja para prefeito ou vereadores, pois tem se tornado claro que dinheiro e estrutura não bastam para convencer o eleitor.

LEITE DE PEDRA?

Os vereadores e vereadoras que serão empossados em primeiro de janeiro de 2017, uns novatos e outros veteranos que conseguiram a reeleição tem a missão de melhorar a imagem do Legislativo nos próximos quatro anos e, caso algum deles tenha pretensões de ser candidato a prefeito e vice em 2020, serão necessário se reinventar ao longo do mandato.

FREIO DE MÃO

Como se esperava após o resultado das urnas, algumas repartições da prefeitura praticamente paralisaram suas atividades e uma delas é a SAE que há dois meses do fim do mandato, não consegue licitar para adquirir massa asfáltica para tapar as aberturas de ligação de água ou manutenção nas vias públicas da cidade que estão incomodando.

“PONTE AÉREA”

Falando em SAE, quem teria encontrado ou falado com a futura primeira dama de Uberlândia, Ana Paula, é o atual superintendente da SAE de Araguari Edson Vieira Junior que também preside o PP, mesmo partido do prefeito eleito de Uberlândia Odelmo Leão. Segundo informações desta coluna, o papo seria a utilização de alguns membros do governo Raul Belém (PP) no governo Odelmo.

QUEDA

A venda de veículos novos no Brasil teve queda de 0,57% em outubro ante setembro, para 159.049 unidades, informou nesta terça-feira, 1º a Federação Nacional de Distribuição de Veículos Automotores (Fenabrave). O mês de outubro, no entanto, contou com um dia útil a menos. Na média diária, portanto, houve crescimento de 4,4%, para 7,9 mil unidades, em levantamento que considera os segmentos de automóveis, comerciais leves, caminhões e ônibus. Na comparação com outubro do ano passado o mercado tem retração mais intensa, de 17,22%. Mas como também há um dia útil a menos em outubro deste ano, a média diária tem recuo menor, de 13,1%. No acumulado do ano, a venda de veículos novos alcança 1,667 milhão de unidades, baixa de 22,28% ante o resultado registrado em igual período de 2015.

FELIZ ANO NOVO

No decorrer do próximo ano, a criação de empregos deve ser retomada, afirmou o ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, em entrevista divulgada nesta terça-feira, 1º pelo Portal Brasil, página do governo federal na internet. “Estamos trabalhando intensamente para o Brasil voltar a criar empregos”, disse. Hoje, o país acumula resultados negativos no mercado de trabalho. Só em vagas formais foram extintas 1,6 milhão nos últimos 12 meses até setembro, segundo o Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged).

5 Comentários

  1. José Henrique disse:

    Nooooooooo. ….
    A mãe Diná tah perdendo feio pra esse colunista…
    Parabéns, muito esclarecedora e objetiva sua coluna.
    Sei lá, entende….

  2. Malandramente disse:

    Receberemos como duas notícia Boas a ida de muitos daqui pra Udi, se é que o pessoal de lá vai aceitar isso… fazendo as seguintes reflexões:
    – Estão indo com a intenção de “aprender” / “estagiarem” agora com um bom prefeito para aprimorar os erros aqui cometidos? ….. e quem sabe se um dia conseguirem voltar por em prática?
    A segunda eh…….. livramento para a cidade e castigo para UDI?
    o que que UDI fez pra merecer isso?
    Vai ser engraçado lá com dois prefeitos…. e um monte de ex funcionários daqui….
    A PERGUNTA QUE NÃO QUER CALAR SERIA…. ELES VÃO ACEITAR MESMO ISSO? Com a palavra o pessoal de lá….

  3. Junior disse:

    Eu tenho uma admiração pelo político Odelmo Leão, mas repatriar alguns do PP (governo Raul Belém) ao meu ver é um tiro no pé. Em Uberlândia com certeza tem pessoas capacitadas para tal feito. MAS VALE entender quais foram “os acordos” feitos dentro do partido durante as prévias da eleição.

  4. Anônimo disse:

    Existem alguns motivos: O mais importante é ficar conhecido em Uberlândia para ganhar votos para 2018, troca de favores, toma lá da cá, continuar ganhando dinheiro na moleza, porque desapegar da teta da vaca, não é fácil. Quem tem padrinho não morre pagão.
    Os outros deve ser porque aonde vai arrumar um emprego que ganhe esse montante.
    O mesmo aconteceu em Araguari trouxeram um secretário de transito de Uberlândia, troca de favores, interesses políticos. Cada um tem que se virar e ir trabalhar em suas profissões, pelo menos quem tem.
    Vai virar asilo político..

  5. Adenilson Sousa disse:

    Com certeza acordos de cavalheiros são feitos, pois na gestão do atual prefeito vários servidores da gestão Odelmo foram abrigados na gestão 2013-2016 de Araguari, agora haverão repatriações para Uberlândia e pagamentos dos acordos!

Deixe seu comentário: