Domingo, 19 de Maio de 2024 Fazer o Login

Radar – Inesperado

qui, 5 de fevereiro de 2015 00:03

Abertura Radar
charge 05022015
INESPERADO
Tomei conhecimento ainda na segunda-feira de uma provável aproximação entre o prefeito Raul Belém (PP) com o PMDB, partido do ex-prefeito Marcos Coelho. Segundo apurado pela coluna, o prefeito Raul Belém teria solicitado apoio ao PMDB local na busca por recursos em Brasília e Belo Horizonte, pois Araguari mais uma vez ficou sem deputado. Caso proceda, deve ser aplaudido, principalmente quando o objetivo é a cidade.

APOIO TEMPORÁRIO
A coluna procurou o presidente do PMDB local, o vereador Levi Siqueira que confirmou o contato com o prefeito Raul Belém para que o partido some em prol do município em relação ao governo federal e do estado. Levi lembrou que só está na base do prefeito para ajudar a cidade, mas este apoio tem prazo de validade, uma vez que o seu partido tem objetivos nas próximas eleições em relação à disputa pela prefeitura. O vereador disse ainda que houve intervenções no estado em prol de Araguari através da sua pessoa, da vereadora Eunice Mendes e do ex-prefeito Marcos Coelho.

DESCARTADO
Uma possível nomeação de uma secretaria no governo Raul Belém indicada pelo PMDB como tem sido ventilado nos bastidores está fora de cogitação, segundo o presidente do partido Levi Siqueira.

IRREPARÁVEL
Na verdade, todos sabem que o fim do governo do PSDB em Minas foi péssimo para Araguari que não apoiou o candidato eleito. Nos últimos dois anos, nunca a cidade havia sido tão visitada por um governador, principalmente quando estava à frente do cargo Alberto Pinto Coelho (PP) que no ano passado, passou seu aniversário em Araguari.

MAIS DISTANTES
Se na edição de ontem comentei que há pessoas empenhadas em reatar a união e a paz entre o prefeito Raul Belém e o vice Werley Macedo (PDT), a missão parece mesmo irreversível a cada dia. Na manhã de terça-feira, 3, o prefeito fez duras críticas em entrevista à Rádio Vitoriosa (Anderson Magrão) direcionadas à postura de oposição adotada por seu vice.

0800?
divonei
A publicação da nomeação no Correio Oficial do secretário de Trânsito Divoney Gonçalves chamou a atenção na reunião da Câmara Municipal na última terça-feira, 3. Na publicação, Divoney foi nomeado sem renumeração o que para o Procurador Geral do Município Leonardo Borelli, significa uma falha que será corrigida.

SEM CONDIÇÕES
E por falar em secretário de Trânsito, aproveito para chamar a atenção do mesmo para inevitáveis mudanças em várias vias da cidade que não suportam mais mão dupla, por exemplo, a rua Inhambus no bairro Amorim que se tornou principal acesso para quem chega e sai da cidade. Esperamos que o mesmo use de seu conhecimento técnico sabendo que enfrentará possíveis intervenções políticas.

ALÍVIO
Todo início de ano a questão IPTU parece ser um drama na vida do prefeito e principalmente dos vereadores que definem o percentual de desconto para pagamento, isso em virtude do desgaste que sempre é gerado perante a opinião pública. Para este ano, como não haverá cobrança das chamadas taxas de limpeza e conservação adotada em todo país, os contribuintes receberão o carnê gozando de 5% de descontos para pagamento à vista, sem passar pela Câmara Municipal.
==========================

ENTRE ASPAS

“É melhor uma Eunice Mendes oposição, do que dois ou três vereadores que hoje estão na base do prefeito Raul. Passou pela minha cabeça virar oposição ao prefeito, o que certamente, seria bom para mim politicamente, mas vejo vontade de mudanças no prefeito e ainda acredito nele!”
Do vereador “Tiãozinho” (PRP) em entrevista na Rádio Onda Viva (programa Tribuna do Povo).

“Hoje faço parte da base do prefeito Raul pelo simples fato de estar de alguma forma contribuindo com o bem da cidade, mas sou PMDB e vai haver um momento em que terei que seguir os projetos do meu partido!”
Do vereador Levi Siqueira, presidente do PMDB local.

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: