Domingo, 19 de Maio de 2024 Fazer o Login

Radar – Fora

qui, 23 de abril de 2015 06:59

capa radar1

FORA

Ontem na reunião da Câmara Municipal, o vereador “Tenente Luciano” (PP) anunciou sua saída da Comissão Legislativa de Inquérito criada para apurar as denúncias do empresário Juliano Reis contra a administração no “Caso da Caçamba”. Luciano, que era relator da comissão, alegou que seu filho que milita na área do Direito foi contratado para trabalhar no escritório de advocacia que defende os interesses do empresário envolvido no caso. O substituto deve ser mesmo Dhiosney Andrade (PTC).

DEBANDADA?

Ainda sobre “Tenente Luciano”, o mesmo acabou anunciando sua possível saída do PP. As razões, segundo ele, seriam os escândalos envolvendo o partido em Brasília. Por esse mesmo motivo, o deputado Odelmo Leão também articula sua saída do partido. Luciano revelou ainda que terá antes uma conversa com prefeito Raul Belém que o levou para o PP em 2012.

FACA NOS DENTES!

Os partidos teriam iniciado movimentações contra a proposta de redução do número de vereadores de 17 para 13 de autoria do vereador e presidente Giulliano Tibá (PTC). Para esses partidos quanto mais vagas, maiores são as chances de eleger.

SOBREVIDA?

A possibilidade de aumentar por mais dois anos o atual mandato vem mexendo com os vereadores na Câmara Municipal que não escondem a torcida a favor dessa possibilidade. Isso pode se tornar realidade com a votação da reforma política. Caso seja confirmado, vereadores e o prefeito Raul Belém  irão disputar eleição apenas em 2018.

BAIXA DE PESO

DSC01325

Sílvio Presley (Badião)

 

Quem deve deixar o PT local, é o empresário Sílvio Presley (Badião) que chegou a ter seu nome cogitado para disputar a prefeitura em 2016, mas pelo visto essa hipótese pode estar descartada pelo mesmo, que deve ficar longe de siglas partidárias.

VIVENDO E APRENDENDO

Quem esteve ontem na tribuna da Câmara Municipal para prestar esclarecimentos sobre viagens à vereadora Eunice Mendes (PMDB) foi o secretário de Esportes Maurício Ramos que acabou explicando uma frase dita por ele no início de 2014. Na época, ele ameaçou entregar o cargo em dezembro passado, caso não conseguisse concluir as obras do Ginásio Poliesportivo General Mário Brumm Negreiros. Ramos disse que não tinha conhecimento da burocracia para se conseguir realizar algo dentro de um setor público, e por isso acabou fazendo tal afirmação.

E-MAIL RECEBIDO

Caro amigo

Depois que vi minha sogra, uma pessoa com 87 anos de idade pegar dengue, acabou minha paciência. Creio que é hora de tomarmos medidas mais drásticas como criminilizar as pessoas que permitem criadouros de mosquitos da dengue em suas residencias, terrenos vagos, fábricas, depósitos etc. Ninguém pode mais alegar ignorância. Este assunto está por demais comentado na mídia. Primeira ocorrência. R$ 5.000, de multa, se não pagar, 30 dias de cadeia sem direito a nenhum benefício. Na segunda  ocorrência, multa mais prestação de serviços comunitários ajudando na erradicação do problema, inclusive acompanhando as equipes da prefeitura. Terceira ocorrência: crime doloso. Ficará a cargo do Juiz, pena mínima de 1 ano de prisão.  E se as prefeituras não cumprirem seu papel, os prefeitos serão responsabilizados criminalmente conforme explicado acima.

Grato. Mário Ferreira

“Tem vereador dando pernada para não reduzir o número de cadeiras na Câmara Municipal. Isso significa que esses não confiam em seus respectivos tacos, ou no serviço que vem realizando dentro do Legislativo!” Walmir Brasileiro.

“Perco a política, mas não perco minha moral!. Quem se vende vale menos do que recebe!” Do “Tenente Luciano” (PP).

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: