Domingo, 19 de Maio de 2024 Fazer o Login

Radar- FOGO BAIXO

sex, 17 de abril de 2015 06:36

capa radar1

Charge do dia

Charge do dia

FOGO BAIXO

A proposta do vereador e presidente Giulliano Tibá (PTC) em reduzir de 17 para 13 vereadores para a próxima legislatura, somente terá validade quando houver a decisão se haverá ou não a coligação entre os partidos.  Caso seja realmente impedida, deverá gerar uma debandada uma vez que alguns vereadores confessaram para a coluna que só irão decidir-se pela reeleição apenas após julho.

PLANO A

Uma fonte confidenciou com a coluna que o prefeito Raul Belém (PP) espera organizar os partidos políticos para os vereadores que devem seguir com ele em sua eventual corrida pela reeleição ao Palácio dos Ferroviários.

DECIDIDOS

Falei com alguns representantes de partidos que não tem vereadores na atual legislatura e eles deixaram claro que não aceitam a união com outros partidos que tenham vereadores ou ex-vereadores em suas legendas.

INVESTIDA

Hoje na base do prefeito Raul Belém, o Partido Republicano – PR, teria novamente sido oferecido ao ex-prefeito Marcos Coelho que continua no PMDB. Na Câmara Municipal o PR tem como representante o vereador José Miranda.

BASTIDORES

O vice-prefeito Werley Macedo (PDT) e o ex-prefeito Miguel de Oliveira estariam articulando a reestruturação do PSB local que deve ser o novo abrigo do vice que, aliás, vem mantendo uma espécie de apoio à oposição do governo na Câmara Municipal.

CHANCES REMOTAS

O fato do reajuste na base de cálculo do IPTU 2015 ter sido definido por decreto praticamente elimina o sucesso na Justiça como tem sido ventilado. Em Uberlândia uma ação popular do então vereador Felipe Attiê (PP), derrubou o reajuste do IPTU na vizinha cidade no ano passado.  No entanto, o projeto passou pela Câmara Municipal diferentemente do que ocorreu aqui.

FRUSTRAÇÃO

Muitos não quitaram o IPTU nesta quarta-feira 15, data prevista para pagamento à vista esperando uma possível mudança diante dos rumores de que poderia haver alteração nos valores. Sem desconto, a princípio muitos preferiram pagar o tributo parcelado.

QUINTO ELEMENTO?

foto

O empresário “Carlos do MG” teria manifestado interesse em disputar as eleições de 2016 como prefeito ou até mesmo vice em uma eventual chapa. Carlos, que seria um dos cinco nomes prefeitáveis do PT local, ficou na primeira suplência de vereador na eleição passada e quase assumiu a vaga em uma conversa que acabou não se cconsolidando

DE SAÍDA

Quem pediu para sair do PP foi o ex-prefeito e atual deputado federal Odelmo Leão que busca um acordo com seu partido para não perder seu mandato na Câmara dos Deputados.

“Em momento algum deixamos ou deixaremos de abrir diálogo com estas pessoas, desde que elas aceitem a proposta política, pensando no município e no melhor para o nosso povo, e isso não observamos até agora. Não vou me abalar de forma alguma e nem me sensibilizar com a situação, porque vamos atender a coletividade e não abro mão disso”  Do prefeito Raul Belém durante entrevista coletiva.

“Ganhar eleição para vereador é até fácil, mas a reeleição é dureza!” Do ex-presidente da Câmara Municipal e radialista Limírio Martins.

1 Comentário

  1. antonio disse:

    Que o povo tá satisfeito com a atual administração não tá, mas achar que ex-prefeito(com divida ativa no municipio) e ex-vice-prefeito que “vira-casaca” se não tiver comendo os “salgadinhos” vão salvar a situação é um ato de total falta de noção. Quanto a quantidade de vereadores, concordo que deveria baixar pra menos ainda, qual o proposito de um cidadão eleito oferecer projetos para a sociedade(mergulhada em problemas sociais) mudar o nome de uma rua, enquanto os jovens da sua cidade estão imersos nas drogas, perdidos na vida, sem um apoio que possa reverter essa situação.Isso citando apenas uma das problemáticas, sem falar na saude precária, na violencia nas escolas da nossa querida araguari, no abandono dos animais que se encontram soltos nas ruas atacando as pessoas, Cade os 17 vereadores de araguari e seus projetos que valem?O que vejo aqui é o crescente numero de roubos, furtos, assaltos e homicidios diretamente ligado as problematicas citadas, enquanto uma rua ganha uma identidade.

Deixe seu comentário: