Domingo, 19 de Maio de 2024 Fazer o Login

Radar – Foca e fé

qua, 9 de setembro de 2015 08:27

capa radar1

FOCO E FÉ

.

.

 

Ontem pela manhã na tribuna da Câmara Municipal, o secretário de Fazenda Érico Chiovatto confirmou aos vereadores que o município aguarda a chegada em torno de vinte milhões de reais provenientes de uma ação judicial sobre o não repasse de recursos das usinas chamado royalties. O valor está acumulado desde o primeiro mandato de Marcos Alvim e o secretário confia na chegada desta ‘bolada’ ainda este mês. Ele disse ainda que, do valor citado, serão pagos os honorários advocatícios.

ABSURDO!

Érico acabou revelando que foi possível descobrir a existência deste processo certo tempo depois que assumiu a função e revelou ter recebido os computadores da sua secretaria “limpos”, ou seja, sem nenhuma informação; simplesmente excluíram todos os dados.

PRETO NO BRANCO

Perguntado sobre as cobranças dos prestadores do transporte escolar para o município (Vanzeiros), Érico adiantou que tomou providências junto à cooperativa responsável pela prestação do serviço uma vez que os quilômetros rodados não condizem com a realidade. Trocando em miúdos, rodam 50 e querem receber por 200 quilômetros.

REVIRAVOLTA

Depois de terem cogitado deixar o SOLIDARIEDADE, os vereadores “Cezinha” e “Luiz Construtor” anunciaram ontem a permanência e suas candidaturas à reeleição para vereador nas próximas eleições. O SOLIDARIEDADE hoje é presidido pelo vereador Rafael Guedes. “Cezinha” que chegou a antecipar sua aposentadoria como vereador, voltou atrás e buscará sua permanência na Casa na próxima legislatura.

DORMIU NO PONTO

Com base nas declarações do secretário Érico, ficou claro que o ex-prefeito Marcos Coelho (PMDB) pelo visto não estava bem assessorado e não imaginava a existência de uma ação judicial de quase vinte milhões de reais debaixo do seu nariz, uma vez que o processo iniciado na gestão de Marcos Alvim ficou durante cinco anos “engavetado”.

PESO

Com a confirmação da permanência de “Cezinha” e “Luiz Construtor” no SOLIDARIEDADE, o partido que ainda tem Claudio Coelho, fica sem sombra de dúvida fortíssimo em termos de legenda que promete uma disputa quente em uma eleição onde provavelmente não será permitida a coligação entre os partidos. Dessa forma, serão beneficiados os dezessete mais votados no geral, o que sepulta o sonho de muita gente.

FIM DE PAPO

Depois de reunir e ouvir vários partidos, o médico Clayton Fernandes acertou sua filiação ao PSB do vice-prefeito Werley Macedo. De acordo com a informação passada a esta coluna, Clayton será o candidato a prefeito pelo partido.

NEM MORTO!

Ainda sobre a grande procura pela identificação dos nomes de políticos na lista “negra” citada pelo Promotor de Justiça André Luis Melo, é bom lembrar que os processados ainda não foram incluídos no Cadastro Nacional de Condenações Cíveis por Ato de Improbidade Administrativa e Inelegibilidade. Enquanto isso não acontece, o melhor é ficar de bico fechado.

SOLUÇÃO?

A comissão mista da Medida Provisória (MP) 681 aprovou nesta terça-feira, parecer do relator da proposta, senador Valdir Raupp (PMDB-RO), que eleva de 30% para 35% o limite do desconto do crédito consignado em folha de pagamento dos valores referentes ao pagamento de empréstimos, financiamentos, cartão de crédito e operações de arrendamento mercantil, concedidos por instituições financeiras e sociedades de arrendamento mercantil, quando previsto nos respectivos contratos. O texto segue agora para o plenário da Câmara e, em seguida, para o Senado. O governo editou a MP para determinar que o limite adicional de 5% seja destinado, exclusivamente, para o pagamento das despesas contraídas por meio de cartão de crédito.

 

“É preciso preocupação em relação a 2016 que não vai ser bom!” Érico Chiovato, secretário de Fazenda se referindo à arrecadação do município.

“Rodar 65 e receber 200 quilômetros. O processo tem sido realizado de forma errada há muitos anos e jamais fizeram as medidas previstas no contrato para não gerar prejuízos!” Do vereador Paulo do Vale (PV) sobre o serviço de transporte escolar.

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: