Segunda-feira, 07 de Outubro de 2024 Fazer o Login

Radar – Em cadeia nacional

ter, 12 de março de 2019 05:23

Radar

EM CADEIA NACIONAL

Araguari acabou virando notícia em rede nacional pela Record, pois foi exibida matéria sobre o vídeo com pessoas que estariam marcadas para morrer. O vídeo está em sua terceira edição e tem sido espalhado pelas redes sociais. A reportagem da Record ouviu o delegado regional Wilton Fernandes que falou da dificuldade de apuração da autoria dos mesmos, mas relatou que a maioria tem passagem principalmente, por tráfico de drogas.

OPORTUNISMO

Agora é torcer para que ninguém aproveite esse tipo de repercussão para produzir vídeos envolvendo outras pessoas ou até mesmo para causar pânico em alguém por pura maldade.

REAÇÃO?

A fala do vereador Dhiosney Andrade (PTC) na tribuna da Câmara Municipal na semana passada em relação aos quatro médicos que trabalham no PML- Posto Médico Legal de Araguari que, segundo ele, recebem juntos quase cinquenta mil reais entre plantões e horas extras, e não são encontrados no local de serviço, gerou polêmica. Os fatos gravíssimos imputados pelo vereador acabaram produzindo um grande desconforto dentro da Polícia Civil que tem ligação com o PML.

FALANDO NISSO…

A prefeitura precisa criar o SVO, sistema de verificação de óbito, o que é diferente do PML, o qual é restrito a crimes e mortes violentas. Nos casos de mera suspeita como morte por doença é o SVO.

MAIS VIVO DO QUE NUNCA…

Quem na semana passada voltou a falar de suas pretensões para disputar a prefeitura em 2020, é o ex-prefeito e atual vereador Mãe Preta (PRTB) que, aliás, compõe a base do governo, mas mesmo assim é sincero e não esconde seu projeto político.

FECHA A PORTA E APAGA A LUZ?

Pelo visto, não adiantou nada a repercussão do corte de gastos com a CEAPA em Araguari que presta um grande serviço de conciliação como central de penas alternativas. Ontem, a placa do governo do Estado foi retirada do imóvel cujo aluguel é pago pela prefeitura e os servidores pelo Estado.

ÚLTIMO RECURSO

O caso CEAPA deve ser discutido hoje na Câmara Municipal pelo presidente da Casa, Wesley Lucas (PPS) que vai reivindicar que a prefeitura assuma toda a despesa inclusive, com servidores para manter o órgão que foi criado no governo Raul Belém (PSC) com portas abertas.

FALANDO EM PREFEITURA E ESTADO…

Hoje a prefeitura de Araguari gasta 97 mil reais com estagiários e 211 mil reais com servidores cedidos para o Estado entre eles: Defensoria Pública; Ministério Público; CEAPA etc.

NA PAUTA

.

.

 

O deputado estadual Doorgal Andrada (PATRI) adiantou que irá buscar através da SENAI, a possibilidade de criação de cursos profissionalizantes em Araguari para atender as demandas apontadas pelas empresas que estão chegando à cidade. A preocupação, que inclusive foi discutida no Legislativo local, é que Araguari possa perder vagas de empregos para cidades da região que estão mais preparadas.

AONDE CHEGAMOS?

Uma adolescente de 16 anos foi morta a tiros em Governador Valadares, no Vale do Rio Doce, na noite dessa sexta-feira, 8. Segundo a Polícia Militar, Mayra Andrielle de Jesus Vieira estava no corredor de um lote que dá acesso a casa dela e a outras residências, quando um homem entrou no local atirando. O crime aconteceu no bairro Santa Helena. A adolescente foi atingida por quatro tiros nas costas, um na nádega e dois na perna, e morreu no local. A motivação do crime estaria relacionada ao assassinato de Renderson Brayan Ribeiro de Assis, que foi morto a tiros na garupa de um mototáxi na última quinta-feira, 7. Testemunhas disseram à polícia que Mayra estava sendo acusada de comemorar a morte do rapaz pelo WhatsApp.

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: