Sábado, 18 de Maio de 2024 Fazer o Login

Radar – Dose Dupla

qui, 30 de novembro de 2017 05:35

abertura-radar

DOSE DUPLA

Os dois ex-prefeitos Raul Belém e Marcos Alvim, que foram candidatos à prefeito e vice respectivamente nas eleições de 2016, foram condenados em primeira instância nesta terça-feira 28, e tiveram seus direitos políticos suspensos por oito anos, impedindo assim de disputarem cargos políticos durante este período. A condenação tem como base o uso de propaganda institucional da administração em outdoor que ficou caracterizado como uso da máquina pública em ano de eleição.

INDIGNADO

.

.

 

A coluna falou ontem com ex-prefeito Raul Belém (PP) sobre o assunto. Segundo ele, foi pego de surpresa, mas adiantou que irá recorrer pois não concorda com uma condenação de oito anos de inelegibilidade por conta de placas da sua administração com dizeres “Araguari em Ação” e “Compromisso Cumprido”. Belém lembrou que a propaganda institucional foi retirada dentro do prazo previsto pela Lei. Vale comentar que ainda cabe recurso. A coluna tentou contato com Marcos Alvim, mas não foi possível sua fala sobre o caso.

CACHIMBO DA PAZ

Cerca de quinze prefeitos de cidades da região amanheceram ontem em Araguari onde almoçaram com o prefeito Marcos Coelho (PMDB) e em seguida se reuniram no Palácio dos Ferroviários. Na realidade, os prefeitos da região fazem parte da AMVAP e Araguari acertou seu retorno na entidade.

VOLTA POR CIMA

A comitiva de prefeitos foi comandada pelo prefeito de Ipiaçu, “Léo da Rádio” (PSD) que venceu Marcos Coelho na disputa pela presidência da AMVAP. O clima foi amistoso de tal forma que prefeitos teriam manifestado apoio à Marcos Coelho para presidente da Associação nas eleições do ano que vem. Na verdade, a AMVAP reconhece a importância de Araguari até por se tratar da maior cidade dentro do seu quadro de associados. Para quem não sabe, a AMVAP é importante principalmente para a Saúde em geral devido a seus convênios.

ÁGUAS PASSADAS

Para quem não se lembra, Marcão, acabou desligando Araguari da AMVAP ainda em janeiro deste ano após perder a disputa pela presidência da AMVAP. Como houve uma união dos municípios menores para “impedir” a vitória do prefeito de Araguari, o mesmo tirou o time de campo. Sabe-se que Araguari era a maior cidade entre as associadas da AMVAP e logicamente pagava uma mensalidade bem maior até por conta da demanda.

“BATON NA CUECA”

Promotoria do Patrimônio Público pediu à 2ª  Vara Cível, liminar para afastar um servidor comissionado lotado no quadro da Câmara Municipal por estar condenado em ação de improbidade administrativa com trânsito em julgado.

PAPEL PASSADO

Ontem a coluna esteve com o prefeito Marcos Coelho e garantiu que o município tem a escritura do prédio do Palácio dos Ferroviários.  Mesmo assim, a informação é que a Superintendência do Patrimônio da União em Minas Gerais, aguarda um contato com a administração para falar sobre o assunto. No entanto, esse caso de o Palácio ir a leilão parece ser superado após a prefeitura apresentar toda a documentação.

PRESENTE DE NATAL

O estacionamento rotativo será liberado no Centro de Belo Horizonte durante os sábados de dezembro. Com isso, os motoristas não vão precisar usar o talão quando parar nas vagas. A medida foi tomada pela BHTrans para facilitar os consumidores no período das compras de Natal. Serão três finais de semana com a liberação, dos dias 9, 16 e 23 e aproximadamente mil espaços liberados para os automóveis.

COMO ASSIM?

O Tribunal de Contas da União (TCU) abriu processo para investigar possíveis irregularidades na operação de socorro à Caixa com recursos do FGTS. A autuação foi feita com base em representação do Ministério Público. Os procuradores pedem medida cautelar para impedir que Caixa e FGTS adotem medidas para concretizar a operação. O pedido das cautelares precisa ser analisado, mas tem potencial para adiar avaliação da operação pelo conselho curador do FGTS. O colegiado se preparava para verificar a possibilidade de transformar papéis de dívida de longo prazo emitidos em favor da Caixa em bônus perpétuos de R$ 10 bilhões na próxima reunião, em dezembro. A operação é necessária porque a Caixa enfrenta dificuldades de capital que podem restringir sua capacidade de emprestar.

“Esse Jubão estava morto politicamente; ai o Raul o ressuscitou!” Do vereador Tiãozinho do Sindicato (PRP).

8 Comentários

  1. Danillo disse:

    O prefeito ficou de birrinha e tirou Araguari da AMVAP pq ele não ganhou a eleição? Perai, a cidade é dele? O interesse dele é superior ao da cidade?

  2. BRUCUTU SINCERO disse:

    Esse prefeito de Araguari e uma piada ,mas apartir de 2018 com a eleição de BOLSONARO,muitos prefeitos vão sentir a mão pesada da justiça. Ass;BRUCUTU SINCERO

  3. Anonimo disse:

    Apesar do falseamento da notícia e pela bajulação ao chefe do executivo, O prefeito só retornou a AMVAP por não ter conseguido convênio algum na área da saúde. Em contrapartida, quem sofreu com a birra do prefeito foi a população com a escandalosa falta de condições na saúde. Sem exames básicos na rede municipal, só restou ao prefeito pedir penico e pagar para a mídia florear seu retorno, como se fosse triunfo. Votaram nele Araguarinos, então tomem o que merecem, infelizmente ainda vamos amargar mais 3 anos.

  4. Vinicius disse:

    Concordo com o comentário do Anônimo. Em relação à política, nossa cidade está carente de candidatos bons pra ocupar cargos públicos. Toda eleição ficamos entre a brasa e o fogo, escolhendo entre o péssimo e o ruim. E mesmo assim os que são eleitos ainda precisam melhorar e muito para chegarem ao nível de ruim.

  5. Poberto Cocota disse:

    Não concordo com os comentários, pois participei dessa disputa pela AMVAP e vi muita falsidade nessa disputa, tem até deputado envolvido para diminuir possibilidade de eleição de 2018 de candidatos araguarinos, tem gente que fala o que não sabe e desconhece, pois Araguari não voltar a AMVAP acaba. Todas as cidades perderam com a saída de Araguari e Marcos Coelho mostrou o peso de Araguari e certamente esse retorno trará mais benefícios para nossa gente. Escrever é muito fácil, eu quero ver é participar da politica com ética e responsabilidade.

  6. Anônimo disse:

    Eu só sei de uma coisa Lalau, lá eu não quero. Gente que não tem emprego e só vive da política não me interessa. Puxei o papai, não quero. Gente que está na espreita doido para voltar por causa do dinheiro não quero. Sabem porque tem gente gritando é porque a fonte secou e o din din não voa mais para lá. Para mim votar tem que ser gente de bem, honesto, de ficha limpa. Sujeira estou fora.
    Cocota concordo com seu comentário.

  7. Anônimo disse:

    É pessoal vamos ter que transitar em Araguari de TRATOR…, mas o povo merece ..Agora aguenta mais 3 anos…Eu acho é pouco.

  8. Anônimo disse:

    Araguari estará salva por um bom tempo. Que os anjos dizem amém eu canto e rezo também. Tem gente que odeia Araguari só está aqui por causa da prefeitura que é a galinha dos ovos de ouro. Sai até briga por causa dela. Problema é o poleiro de pato que tem lá na capital das alterosas. E também tem o sindicato dos Menegheti lá no Planalto Central.

Deixe seu comentário: