Domingo, 19 de Maio de 2024 Fazer o Login

Radar – Deserto?

qui, 14 de maio de 2015 09:00

capa radar1

Charge do Dia

Charge do Dia

 

DESERTO?

A possibilidade de haver um mandato tampão de apenas dois anos citado aqui na edição anterior foi o comentário de ontem na Câmara Municipal. Boa parte dos vereadores revelou recuar, caso seja aprovado o mandato tampão sem direito de reeleição em 2018.

PELA ORDEM

.

.

 

A proposta do vereador Levi Siqueira (PMDB) em fracionar a cobrança nos estacionamentos privados abalou a cidade. De acordo com o vereador, o valor cobrado deve levar em consideração o tempo real de utilização do serviço, de forma fracionada. Geralmente, os usuários são cobrados pela primeira hora e, quando excedem 10 minutos, é cobrada a hora seguinte. Essa modalidade tem sido usada em outras cidades e após sua aprovação, os estabelecimentos deverão fixar uma tabela com as tarifas, indicando o valor de cobrança atribuído a cada quarto de hora, a cada hora integral e o período de carência. “Nosso objetivo é que a cobrança seja contabilizada a cada 15 minutos, então, se a pessoa utilizar 1h15 minutos, será cobrado apenas o referente a esse tempo” defendeu.

PRETO NO BRANCO

Ainda dentro da proposta de Lei do vereador Levi, as empresas prestadoras de serviços de estacionamento também deverão fornecer aos usuários o extrato impresso, contendo todas as especificações do serviço prestado.

CURTO-CIRCUITO

Quem acompanha as reuniões semanais da Câmara Municipal percebe que os embates entre o vereador Claudio Coelho (SD) que compõe o bloco de oposição e o líder do prefeito Paulo do Vale (PV), vem aumentando o tom a cada sessão entre ataque e defesa.

BLOCÃO?

Apesar das distorções e até mesmo as polêmicas, a coluna apurou que é planejada uma reunião entre todos os vereadores  de oposição e situação para tratar de diversos assuntos inclusive de futos projetos político.  O foco é não perder espaço no cenário, pois eles estão exercendo mandato e tem obrigação de ficar à frente de conversas.

CURIOSIDADE

O vereador “Tiãozinho” (PRP) confidenciou a esta coluna ainda na terça-feira, 12, que está sendo realizada na cidade uma enquete eleitoral para saber como está a situação individual dos vereadores, prefeito e principalmente quem está bem colocado para disputa em 2016. O resultado ainda ninguém viu.

NA JUSTIÇA

O Procon-MG confirmou nesta quarta-feira que existe no estado um processo em análise para impedir que operadoras de celular cortem a internet dos clientes ao fim da franquia. Nesta manhã, uma liminar expedida pelo Procon-SP proibiu que as empresas continuem com o bloqueio. “Existe um inquérito, mas é preciso aguardar a resposta das operadoras e dos órgãos de defesa do consumidor para analisar se iremos ajuizar ação civil pública”, explicou a assessoria do promotor de Justiça Rodrigo Filgueira de Oliveira, responsável pelo processo. Segundo a promotoria, o processo é tratado com prioridade e, apesar de não haver como estipular uma data para a ação ser ajuizada, existe um prazo de 10 dias para que as operadoras apresentem a defesa.

E-MAIL RECEBIDO

Prezado Chargista,

E cadê a charge do elevador rebelde, que declinou desobedientemente à ascensão de Autoridades… Sugiro uma MOÇÃO de ELEVAÇÃO ao democrático meio de acessibilidade da Casa do Povo.

Atenciosamente,
Janis Peters Grants.

NO AR

Todos os dias das 13 às 14 horas, na Rádio Alternativa FM, Programa “Cartas na Mesa” apresentado por Clésio Letras.

“Em caso de não cumprimento da lei, implicará a aplicação de multa diária”. Do vereador Levi Siqueira, autor do projeto de lei que trata da cobrança fracionada do estacionamento particular na cidade.

“São mais de 40 DeMoleys que deixaram São Paulo com destino à Brasília. Iremos recepcioná-los com um jantar especial, buscando reunir o máximo possível de envolvidos na cidade. No outro dia, eles seguem o caminho às margens da BR-050, passando por outros municípios”. Do vereador José Ricardo (PPS) sobre o ato contra corrupção das maçonarias.

1 Comentário

  1. Janis Peters Grants disse:

    Prezado Chargista,

    Gostaria de reportar meu entendimento – salvo terrível equívoco de minha parte, que o tal ELEVADOR na Câmara Municipal de Araguari é para permitir acessibilidade de pessoas portadoras de necessidades especiais, e visto que nenhuma Autoridade se feriu, teci o PERTINENTE COMENTÁRIO com total convicção de que se tratava de um TESTE DE CARGA, eventualmente promovido pelos Exmos.Srs.Edis, sempre preocupados com a segurança de seus Munícipes.

    Atenciosamente,
    Janis Peters Grants.

Deixe seu comentário: