Domingo, 19 de Maio de 2024 Fazer o Login

Radar – Corpo estranho

sáb, 7 de fevereiro de 2015 00:03

Abertura Radar
charge 07022015
CORPO ESTRANHO
Em um momento onde a política local anda de cabeça para baixo e ainda mais com os recentes rumores de uma possível aproximação entre o PMDB e o prefeito Raul Belém (PP), eis que desde ontem circula uma foto nas redes sociais do vice-prefeito Werley Macedo (PDT) com o ex-prefeito Marcos Coelho e o vereador “Tiãozinho” (PRP). Não se deve misturar política com pessoal, mas não dá para explicar isso para o eleitor uma vez que “Tião” e Werley foram os principais opositores ao governo anterior. Diante das circunstâncias, e no entendimento da maioria, o ex-prefeito deveria ficar no seu quadrado assim como vem fazendo Juberson Melo.

OU ELES OU EU!
Diante da paquera envolvendo Raul Belém (PP) e o PMDB local, a vereadora Eunice Mendes (PMDB) entrou em contato com a coluna para deixar claro que, se ocorrer essa união, ela promete deixar o PMDB e encontrar outro “teto” para se abrigar.

ÁGUA E ÓLEO
Uma fonte garantiu à coluna que o início da aproximação PMDB e Raul Belém teria surgido por parte do ex-senador da República Wellington Salgado (PMDB). Apesar de tudo que tem sido ventilado sobre esse o assunto, o presidente do PMDB local, vereador Levi Siqueira voltou a afirmar ontem que não há chances do partido indicar nomes para assumir secretarias no governo Raul como se ventila.

TROCA

.

.

Como estava previsto no início de 2013, o ex-secretário e vereador Hamilton Junior assume a função de presidente do PMDB local substituindo o vereador Levi Siqueira.

BASTA!
Em entrevista ontem na Rádio Onda Viva AM, Marlos Fernandes adiantou que o PPS – Partido Popular Socialista presidido por ele, irá se reunir nos próximos dias para dar um basta em algumas questões que ainda geram dúvidas desde o rompimento com o prefeito Raul Belém. Hoje o PPS tem dois vereadores: José Ricardo, que seguiu a decisão da agremiação e Wesley Lucas, que se mantém na base do Executivo contrariando o PPS. Marlos disse ainda, que Raul vem se fragilizando politicamente.

CONSUMADO?
Com base na fala de Marlos Fernandes, fica então cada vez mais certa a saída de Wesley Lucas da base do prefeito na Câmara Municipal. Aliás, é bom dizer que esse não estava sendo visto mais como tal pelo próprio governo há muito tempo.

REEDIÇÃO?
Um encontro nesta quinta-feira, 5, entre Werley Macedo (PDT), “Tiãozinho” (PRP) e Wesley Lucas (PPS) fez ressurgir a possível união deles que, na Câmara Municipal, fizeram oposição ferrenha ao então prefeito Marcos Coelho (PMDB).

BAFÃO
A redação da Gazeta do Triângulo recebeu um envelope com uma série de documentos e cópia de um processo contra uma autoridade política de uma cidade bem próxima de Araguari. Nosso departamento jurídico vem analisando toda a papelada.

DEUS NOS ACUDA!
A inflação medida pelo Índice Geral de Preços – Disponibilidade Interna (IGP-DI) voltou a subir no primeiro mês do ano, fechando janeiro em 0,67%, resultado 0,29 ponto percentual superior ao do último mês do ano passado. Em janeiro de 2014, a variação foi 0,40%. Em 12 meses, o IGP-DI variou 4,06%. O IGP-DI de janeiro foi calculado com base nos preços coletados entre os dias 1º e 31 do mês de referência.
=======================

ENTRE ASPAS

“O Odon Naves não mais representa o partido dentro do governo Raul Belém. Ele preferiu se afastar para ficar com o cargo de secretário!”
Marlos Fernandes presidente do PPS.

“A união dos políticos, independente da sua posição, sempre deve ser aplaudida quando o objetivo é o bem de Araguari!”.
Limírio Martins, programa Tempero da Notícia, Rádio Planalto.

“Vereador querer secretaria como condição para permanecer na base do prefeito não é legal!”.
André Fernandes, Rádio Onda Viva AM.

“Saí candidato à vice em certo tempo e até hoje pago contas da campanha!”
De um empresário que preferiu não se identificar

1 Comentário

  1. Igor disse:

    O Rei Momo, ops, o prefeito está “quase” sem apoio, mas não por ideais políticos ou péssima administração e sim devido a um apoio que não existiu para o Marlous e alguns outros nas eleições de 2014…
    Ano que vem esses “vampiros” voltam com apoio total, caso contrario vão atrás do Marcos Coelho tentar um enlace matrimonial (com direito a separação, é claro).

    PMDB local é igual ao nacional, se aproxima sempre de quem está no poder para “mamar” um pouquinho.

Deixe seu comentário: