Domingo, 19 de Maio de 2024 Fazer o Login

Radar – COM UM PÉ NA OPOSIÇÃO?

qua, 6 de maio de 2015 06:57

capa radar1

COM UM PÉ NA OPOSIÇÃO?

O vereador “Tiãozinho do Sindicato” (PRP) voltou a aumentar o tom na reunião da Câmara Municipal ontem pela manhã com algumas cobranças em relação a direitos garantidos por servidores que estão sendo cortados  e ainda quanto ao pagamento do novo piso salarial dos professores. Ele pretende encaminhar a situação ao Ministério Público Federal e Estadual do Trabalho e não descarta a possibilidade de ir para as ruas com os professores, caso não haja o cumprimento por parte do Executivo. Dessa forma, somaria ao bloco de oposição ao governo no Legislativo.

LOBY

Quem gostou do discurso do vereador “Tiãozinho” foram os vereadores de oposição que não perderam a oportunidade de rasgar elogios ao sindicalista e deixaram as portas da oposição abertas para o mesmo.

LIBERADO

Como se previa, a prefeitura conseguiu ontem a suspensão da liminar que travava a cobrança do IPTU 2015 com base no Mandado de Segurança do Ministério Público local quando questionou métodos adotados para reajustar o valor de alguns imóveis. Leonardo Borelli, que teve papel fundamental a favor do município, passou boa parte da semana anterior em Belo Horizonte e não escondia a confiança no resultado positivo que liberou a cobrança.

POUCO PROVÁVEL

Apesar de que ainda haverá o julgamento do mérito sobre o IPTU, Leonardo Borelli não acredita em mudança, mas lembra que, caso algum contribuinte tenha efetuado o pagamento acima do entendimento da Justiça, o valor será creditado a ele.

CURTO E GROSSO

DSC05592

.

Após pedir mais valorização para coisas positivas que ocorrem na cidade, o vereador Carlos Machado (PDT) não se conteve e sugeriu que, aquele que não estiver satisfeito com Araguari se mude da cidade, por exemplo.

DEU O BOLO

Convidada pelos vereadores de oposição para prestar esclarecimentos sobre a má prestação de serviço, a empresa REMO, responsável pela iluminação da cidade não compareceu no Legislativo e irritou até mesmo o vereador da base Levi Siqueira (PMDB) que chegou a jogar a responsabilidade sobre o secretário de Obras Odon Naves que deveria cobrar explicações da empresa e principalmente sua presença na Câmara Municipal.

AMEAÇA

Os vereadores de oposição cogitaram paralisar as votações da Câmara Municipal como forma de protestar pelo não comparecimento da empresa REMO no Legislativo.

INVERSÕES

Bem no conceito do prefeito Raul Belém (PP), o secretário Odon Naves pelo visto caiu mesmo em desgraça com os vereadores diante da falta de informação das funções pertinentes à sua pasta no município. Ontem, parte dos vereadores sugeriu que o secretário se afaste de sua função.

PODE ISSO, ARNALDO?

Leitores desta coluna enviaram fotos de um veículo oficial Fiat Strada da SAE personalizado fazendo mudanças durante a noite.

NEGÓCIO FECHADO!

O empresário Abdias Eduardo é o novo proprietário do Palace Hotel. A notícia foi passada ontem pelo empresário e vereador “Cezinha” (SD) que até então era o proprietário do imóvel. Ambos mantinham sociedade em outros negócios anteriormente. As cifras não foram reveladas.

AGENDA

Vem aí o “Forró da Tia Preta” nesta sexta-feira, 8, com a primeira etapa do concurso de forró no Golden Hall. Organização “Oripão”.

“Essa Câmara Municipal é muito fraca! Nós somos um monte de b…, não sabemos usar a força que temos!” Do vereador Wesley Lucas (PPS) sugerindo que os trabalhos da Casa sejam paralisados até que a empresa REMO responsável pela iluminação pública compareça no Legislativo para justificar sua má prestação de serviços.

“Não estou questionando a idoneidade do Batalhão, mas pela quantidade de obras que ainda estão por fazer, acredito que eles não conseguirão entregar dentro dos prazos!” Do vereador Paulo do Vale (PV).

6 Comentários

  1. Janis Peters Grants disse:

    Prezado Chargista,

    (…)
    “Essa Câmara Municipal é muito fraca! Nós somos um monte de b…, não sabemos usar a força que temos!”
    (…)

    E eu que iria postar justamente sobre o comentário abaixo:

    (…)
    CURTO E GROSSO

    Após pedir mais valorização para coisas positivas que ocorrem na cidade, o vereador Carlos Machado (PDT) não se conteve e sugeriu que, aquele que não estiver satisfeito com Araguari se mude da cidade, por exemplo.
    (…)

    Depois dessas, e daquela onde um Cidadão foi organicamente (des)qualificado por um Nobre Edil, nos resta a mudança de domicílio, ou de atitude eleitoral, ou aguardar pelo Código de Ética do Legislativo.

    – Alguma novidade ?!

    Ah !!! Sobre mudança de domicílio, esqueça!

    Pode-se até mudar de Casa do Povo, mas os perfis dos Representantes dos mesmos são muito parecidos. Seis por meia-dúzia, quando na verdade, queríamos apenas um “9”.

    Atenciosamente,
    Janis Peters Grants.

  2. Janis Peters Grants disse:

    Complementando,

    Perguntar não ofende: No atual contexto, incluindo os debates em Redes Sociais, certamente estamos vivenciando um Novo Modelo de Gestão Pública, mas estou em dúvida se deve ser designado por Modelo Proctológico, ou Escatológico…

    Vou pedir ajuda aos Universitários.

    Atenciosamente,
    Janis Peters Grants.

  3. Rafael Kesler disse:

    Péssimo vereador… sinto vergonha em dizer que Carlos Machado é “representante do povo” na Casa Legislativa de Araguari. Sinto vergonha…

  4. lucas disse:

    Sou leitor assiduo desta coluna mas as vezes noto que este colunista parece um porta voz do Procurador Boreli. Esta proximidade parece promiscua.

  5. antonio disse:

    Quando as mudanças atingem o bolso, muda-se de partido, de cara, de humor……..Agora que tal fala é de cunho politico em prol dos professores,,,me engana que eu gosto.

  6. Ronaldo disse:

    Discordo do comentario acima do Lucas e acho importante que o colunista tenha varias fontes de informacao pois o jornalista precisa disto para produzir a noticia.

Deixe seu comentário: