Domingo, 19 de Maio de 2024 Fazer o Login

Radar – “Briga de cachorro grande”

qui, 20 de outubro de 2016 05:42

capa radar1

“BRIGA DE CACHORRO GRANDE”

.

.

 

Não tem como deixar de comentar o anúncio no final da tarde desta terça-feira, 18, sobre a união de nove dos dez vereadores eleitos pela coligação do prefeito Raul Belém (PP).  “Tiãozinho” (PRP), “Leo Mulata” (PP), Dhiosney Andrade (PTC) e Giulliano Tibá (PTC) são os postulantes à presidente no grupo que ainda tem Virgínia Alcântara (PTC), “Luiz Construtor” (PSDB), “Flávio Queijerinha” (PSDB), Paulo do Vale (PV) e Carlos Machado (PSL).  Agora a briga passa a ser interna e externa na busca por votos, inclusive de vereadores eleitos do lado do prefeito eleito “Marcão”(PMDB).

“UMA MÃO LAVA A OUTRA”

No final de 2012 quando Odelmo Leão (PP) deixava a prefeitura de Uberlândia, Raul Belém (PP) se preparava para assumir a prefeitura de Araguari em 2013, e acabou abrigando alguns nomes  que fizeram parte do governo de Odelmo em Uberlândia. Com a volta de Odelmo à prefeitura e a não reeleição de Raul em Araguari, algumas pessoas que estiveram na prefeitura trabalhando na gestão Belém, estão sendo requisitadas para compor na prefeitura de Uberlândia a partir de janeiro como Claudio Paes de Almeida e Eliane Gussoni atual secretária de Planejamento de Araguari.

ESPERANDO SINAL

O prefeito eleito “Marcão” protocolou na prefeitura os nomes escolhidos por ele para realizar a chamada transição do governo. São eles: Thereza Cristina Griep, Marco Antônio Farias, Dr. André Reis, Marlos Fernandes, Werley Macedo, Justino Carvalho Neto, Roberto Pedroso, Dr. Rogério Cruz Cunha, Melissa Póvoa, Horácio Nascimento e Fernando Antônio Pinto Monteiro. No entanto, até o fechamento desta coluna o prefeito Raul Belém (PP) não havia autorizado o trabalho de transição, lembrando que a tarefa é feita em conjunto por uma equipe do eleito e do atual prefeito.

CORPO ESTRANHO?

Um dos nomes da equipe de transição que chamou atenção do próprio grupo do prefeito eleito “Marcão” foi Fernando Antônio Pinto Monteiro. Segundo informações, até setembro ocupou cargo de confiança no governo Raul Belém (PP).

INDIGESTO

.

.

 

Dos indicados de “Marcão”, o advogado André Reis não teria agradado o grupo do prefeito Raul Belém que teria chegado à pedir a substituição do mesmo. André foi o principal advogado da coligação “Marcão e Dr. Clayton” e acabou batendo muito de frente com a coordenação de campanha de Raul, mas ganhou muitos pontos com “Marcão”. A atuação de André pode levá-lo a ocupar a procuradoria do município no futuro governo.

NOVIDADES

.

.

 

Além da médica Melissa Póvoa, filha do prefeito eleito, o também médico Rogério Cruz Cunha (foto) são os nomes da área da saúde que compõe a comissão de transição de Marcos Coelho que, logicamente, irão receber o andamento da saúde local que será mesmo administrada por  indicação da direção do IMEPAC.

CRAVADO

.

.

 

O nome  praticamente certo para a pasta de agricultura do governo eleito é do agricultor Jaime Batagline que aliás, abriu mão da condição de vice de Marcos Coelho para viabilizar o acerto com Dr. Clayton Fernandes (PSB).

ERRATA

Na edição anterior a coluna comentou que uma possível alteração na coligação PMDB e PPS poderia beneficiar Ieda Fernandes. No entanto, a primeira suplente da coligação é a vereadora Eunice Mendes que aliás, é forte no governo eleito podendo assumir a vaga na Câmara Municipal ou até mesmo a pasta de Ação Social.

3 Comentários

  1. Jose disse:

    Obs: Quem passou pelo pronto socorro viu a arrogância do médico citado para equipe de trabalho de Marcos Coelho…

  2. Eliane disse:

    Então tem que mandar ele passear. Médico não serve para ser secretário de saúde, pois tem que dedicar todo o tempo e eles ficam doidos para irem para suas clínicas particulares. Tem que levantar da cadeira e olhar tudo, ver o que está faltando e ficar de olho nos médicos se não estão saindo fora de hora. Um vereador foi fazer isso, implicaram com ele.

  3. Savio disse:

    Aiaiai Essa Eliane fala demais.

Deixe seu comentário: