Sexta-feira, 07 de Novembro de 2025 Fazer o Login

RADAR – 17 DE OUTUBRO

sex, 17 de outubro de 2025 08:21

PROCEDE?

O Estado de Minas teria leiloado o prédio onde funcionou o Preventório, localizado às margens da LMG-748, sentido Indianópolis.

NO AR

Antes da chegada do Papai Noel, tudo indica que ainda podem acontecer mudanças dentro do governo Renato Carvalho.

COSTURAS

O dia de ontem foi intenso em reuniões entre o prefeito Renato Carvalho e membros do seu governo. O momento é de diálogo também com a Câmara, onde estão em pauta projetos a serem aprovados pela Casa.

BEM CLARO

O superintendente da SAE, Luiz Felipe Miranda, esteve na Câmara Municipal na última terça-feira, 14, para falar sobre a proposta de parceria público-privada para captar água do rio e abastecer a cidade. “Isso não é terceirizar a SAE, não tem nada a ver. Estão tentando criar confusão na cabeça do povo”, comentou.

NA PAUTA

O chefe da SAE lembrou ainda que, tanto é que não existe esse negócio de venda da autarquia, que já está programado um novo concurso público em breve.

ENTRAVE

Dentro das propostas de parcerias público-privadas pretendidas pelo governo municipal, a que mais vem gerando debates entre os vereadores é a terceirização de serviços dentro das escolas municipais. A base do governo espera ajustar com o prefeito antes de definir esse caso.

PASSOU O RODO

A Justiça de Araguari cumpriu 92 mandados de prisão em trinta dias. Outros cinco procurados que vieram a óbito tiveram seus nomes baixados do sistema, mediante apresentação das certidões de óbito por seus familiares.

CASOS

A terceirização dos cemitérios de Araguari agradou a muitos que ainda buscam os restos mortais de seus entes queridos, desaparecidos no Cemitério Bom Jesus, em razão das vendas ilegais de sepulturas que ocorreram durante muitos anos, até que a Justiça interveio.

BOA

Avança na Assembleia Legislativa de Minas Gerais um projeto que altera a lei estadual e autoriza motoristas parados em blitzes a quitar multas e débitos tributários no momento da abordagem, como forma de evitar o reboque e a apreensão do veículo. A proposta foi aprovada nesta terça-feira, 14, pela Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Parlamento mineiro.

 

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: