Prefeito da cidade de Canápolis é eleito presidente da Amvap
qua, 28 de novembro de 2018 05:44Da Redação | Com Assessoria
Cerimônia de posse ocorrerá em janeiro
A assembleia geral para eleição da nova presidência da Associação dos Municípios da Microrregião do Vale do Paranaíba (Amvap) ocorreu nessa segunda-feira, 26, na sede da entidade, em Uberlândia. O prefeito da cidade de Canápolis, Ualisson Carvalho Silva (PR), foi eleito e irá exercer o cargo de presidente durante o próximo ano.

Uma das principais pautas da Amvap em 2018 foi a falta de repasses por parte do governo de Minas Gerais
De acordo com o prefeito de Araguari, Marcos Coelho (MDB), atual presidente da Amvap, a associação é de extrema importância para os municípios. “Essa é uma associação composta por prefeitos de cidades da nossa região, então, obviamente, o presidente deve sempre trabalhar pelos interesses dos associados”.
O prefeito comenta que, durante o ano de 2018, promoveu um trabalho para auxiliar os chefes do poder Executivo, principalmente no que se refere ao atraso de repasses por parte do governo de Minas Gerais. “Estamos vivendo um período difícil em relação ao atraso de repasses por parte do governo Estadual, então, trabalhamos muito em busca de um caminho para tentar amenizar esse problema e fazer com que os municípios recebam o máximo possível do Governo”.
Marcos Coelho ressalta que foi um período bastante produtivo. “Sempre que possível estivemos representando os municípios. Fiquei muito feliz pela oportunidade de presidir a Amvap durante esse ano e esperamos que o próximo presidente cumpra o papel. É um excelente prefeito e confiamos que fará um bom trabalho”.
O prefeito ressalta que, até o final do ano, ainda estará atendendo às demandas da associação. “Continuamos nossos trabalhos na presidência até o dia 31 de dezembro e, após a conclusão desse período, estarei à disposição da nova diretoria para o que for preciso”.
Sobre a eleição
Durante os 38 anos de fundação da Associação dos Municípios da Microrregião do Vale do Paranaíba, pela primeira vez, o prefeito da cidade de Canápolis assume a presidência. A eleição ocorreu nessa segunda-feira e contou com uma única chapa, que obteve o apoio de 19 prefeitos associados.
A diretoria eleita para a gestão 2019 conta com a prefeita de Estrela do Sul, Dayse Maria Silva Galante (PSD), como vice-presidente; o prefeito de Cascalho Rico, Dário Borges (PSD), como segundo vice-presidente; e o prefeito de Santa Vitória; Isper Salim Curi (MDB), como terceiro vice-presidente.
Em seu discurso de posse, o novo presidente da Amvap ressaltou a importância do diálogo entre os prefeitos na busca de soluções conjuntas para as demandas dos municípios. “Agradeço o apoio de todos os prefeitos nesta eleição. Sabemos que a situação hoje dos municípios é crítica, passamos por uma forte crise econômica e política, vamos nos unir ainda mais para buscar uma forma de sair dessa crise, por meio do diálogo com o Estado e com novo governador Romeu Zema (NOVO)”.
Nenhum comentário
Últimas Notícias
- Obras do Aeroporto de Uberlândia chegam à ALMG seg, 10 de agosto de 2026
- Comunicação mineira ganha destaque com lançamento de prêmio e evento voltado ao audiovisual seg, 10 de agosto de 2026
- O candidato em quem o próprio partido diz não confiar dom, 9 de agosto de 2026
- Minas registra queda do analfabetismo sáb, 8 de agosto de 2026
- Cooperativa recupera R$ 622 milhões do Funrural sex, 7 de agosto de 2026
- 273 municípios podem aderir à universalização do saneamento; saiba quais sex, 7 de agosto de 2026
- Expocachaça reúne 2 mil rótulos em BH qui, 6 de agosto de 2026
- Missão do SINDVEL ao Vietnã busca ampliar autonomia tecnológica do Vale da Eletrônica qui, 6 de agosto de 2026
- Tráfego na BR-365 terá fiscalização reforçada a partir desta quinta-feira, 6 de agosto qui, 6 de agosto de 2026
- Câmara retoma sessões ordinárias e aprova projetos do Executivo qui, 6 de agosto de 2026
> > Veja mais notícias...