Sexta-feira, 20 de Dezembro de 2024 Fazer o Login

Polícia Civil conclui inquérito sobre morte de morador de rua em Araguari

sáb, 2 de abril de 2022 09:03

Da Redação

Ocorrência se deu no dia 8 de janeiro, no Jardim Regina

A Polícia Civil, por meio da Delegacia de Homicídios em Araguari, concluiu o inquérito instaurado para apurar as circunstâncias da morte de Júlio Cardoso de Sá, no dia 8 de janeiro de 2022, na praça Padre Eloy, bairro Jardim Regina, próximo a Paróquia São José Operário.

O delegado Felipe Oliveira Monteiro esclareceu que, na fatídica data, a polícia foi acionada após a vítima, que era pessoa em situação de rua, ter sido encontrada caída ao solo, desacordada e com sinais de violência. Durante as investigações, várias diligências foram realizadas até que o autor do crime fosse identificado. Trata-se de R.G.F., 33 anos, com várias passagens policiais por crimes contra o patrimônio.

“A Polícia Civil apurou que no dia anterior aos fatos, um grupo de moradores de rua reuniu dinheiro e repassou para Júlio, que iria comprar droga para que todos consumissem. A vítima saiu para buscar o entorpecente, porém não retornou. No dia seguinte, ao se encontrar novamente com o grupo de moradores de rua, a vítima foi cobrada, iniciando uma discussão acalorada com o autor R.G.F. que, em dado momento da discussão, desferiu um soco contra Júlio, que caiu ao solo e bateu com a cabeça no chão, sofrendo traumatismo craniano e vindo a óbito”, informou Felipe Oliveira.

O delegado contou que o agressor evadiu do local após o crime, mas foi identificado durante as investigações, sendo indiciado pelo crime de lesão corporal seguida de morte, cuja pena pode chegar a 12 anos de reclusão.

O investigado encontra-se recolhido no Presídio de Araguari, em razão de um furto cometido dias depois do crime praticado contra Júlio Cardoso de Sá.

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: