Quinta-feira, 25 de Abril de 2024 Fazer o Login

Números confirmados de covid-19 crescem no município

sex, 12 de junho de 2020 18:46
Boletim apresentado pela Secretaria Municipal de Saúde aponta 172 casos confirmados em Araguari.

Boletim apresentado pela Secretaria Municipal de Saúde aponta 172 casos confirmados em Araguari.

Segundo boletim epidemiológico divulgado hoje, às 15h, pela Secretaria Municipal de Saúde, os infectados de covid-19 na cidade são pelo menos 172 pessoas. Destes, 100 já estão recuperados da doença, 71 estão em monitoramento, e 1 veio a óbito.

A Secretaria de Estado de Saúde (SES-MG) na manhã desta sexta-feira,11, atualizou os dados da pandemia no estado, que ultrapassou o número de 20 mil infectados. Agora são 20.106 casos e 446 óbitos confirmados. Dos infectados, 9822 pacientes já estão recuperados. Da totalidade das cidades mineiras, 561 possuem casos confirmados e 142 cidades já registraram mortes. Ainda de acordo com este boletim, divergindo daquele apresentado pela Secretaria Municipal, Araguari apresenta 77 casos e 1 óbito confirmados.

Conforme já averiguado pela reportagem da Gazeta do Triângulo, os dados da Secretaria de Estado de Saúde (SES-MG) têm atraso de pelo menos nove dias na divulgação de registros já confirmados pela Secretaria de Saúde Municipal. Essa demora acontece não só em Araguari, mas também nas demais cidades interioranas do estado.

Em Uberlândia, por exemplo, há 9 dias o boletim municipal já registrava 1.344 casos, número apontado no atual boletim da SES-MG. Em Araguari, o atraso de dados é um pouco maior, uma vez que nessa mesma data o boletim municipal já apontava 93 casos confirmados.

A pasta responsável justifica que “quem notifica os casos de corona vírus primeiramente são os próprios municípios e que os casos só são inseridos no boletim epidemiológico quando a cidade faz a notificação.”

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: