Quinta-feira, 25 de Abril de 2024 Fazer o Login

Coluna: Da redação (11/09)

sex, 11 de setembro de 2020 11:27

Abertura da redação

CONVENÇÕES

Estamos em época das Convenções. E muitas são as dúvidas quanto à obrigatoriedade de publicação dos editais de convocação. Averiguamos com os órgãos competentes, e o que é certo é que é indispensável o respeito ao princípio da publicidade, para que todos os filiados possam ser comunicados e não sejam lesados pela falta de informação. O próprio partido, em âmbito nacional, estabelece os requisitos do edital de publicação.

A publicação em um veículo municipal de alta circulação é sem sombra de dúvidas um meio mais seguro para a convocação. Muitos partidos têm utilizado envio de e-mail, ou comunicação via whatsapp, fixação na própria sede, o que é valido, caso seja feito em sua integralidade e atinja, inevitavelmente, todos os partidários. Caso algum filiado alegue que não foi comunicado, sendo prejudicado por isso, poderá ingressar judicialmente com pedido de anulação da convenção, e o partido poderá justificar, através da forma da publicação, a ampla comunicação e a eficácia da mesma.

 

AGITADO

O dia ontem foi quente no que tange às conversas políticas na cidade. Várias convenções alterando suas datas, pensando nos futuros conchavos para as eleições deste ano.

 

MUDANÇAS

Depois de praticamente definido o futuro do Solidariedade, segundo informações, o partido liderado pelo presidente da Faec, Rafael Guedes, pode mudar de rumo e dizer o ‘fico’.

 

PESOU

De acordo com informações, várias reuniões foram realizadas no PSB, partido do atual chefe do Executivo, que bateu a mão na mesa e afirmou sua pré-candidatura à prefeitura de Araguari.

 

SURPRESAS

A pretensa chapa encabeçada pelo prefeito Marcos Coelho, pode ter uma surpresa bombástica para compor sua pré-candidatura. Será?

 

VAI OU NÃO

A secretaria de Esportes e Juventude informou ontem que, os serviços relativos às obras de reforma do Ginásio Poliesportivo General Mário Brum Negreiros seguem obedecendo ao cronograma estabelecido com a empresa responsável.

 

A secretaria ainda informa que 95% do piso externo do ginásio já foi feito. E para o interior, estão sendo aguardados para o dia 20 de setembro a chegada de painel, balizas e redes que serão usadas nos gols, no vôlei e para ser colocada no entorno da quadra.

O ginásio será entregue à comunidade após uma ampla reforma, com o objetivo de atender todas as modalidades esportivas, bem como qualquer evento fora do esporte.  Aguardaremos, para depois comemorar…

 

PERIGO

Continuamos com números alarmantes com relação à Covid-19 em nossa cidade e com isso a volta para a abertura somente dos serviços essenciais. Lembrando que as decisões, a partir de agora, partem do governo estadual.

 

INSATISFAÇÃO

Nesta quinta-feira foi possível conversar com alguns comerciantes da região central de Araguari e estes demonstravam grande insatisfação com o possível fechamento dos estabelecimentos a partir deste sábado, enquanto que em cidades próximas, como Uberaba, praticamente tudo está retornando ao normal com a Onda Verde do programa Minas Consciente.

 

CONSCIENTIZAÇÃO

Lembrando que semanalmente será avaliada a situação epidemiológica de cada região, para saber qual rumo seguir no Minas Consciente. Então, depende de toda sociedade araguarina, para manter  os cuidados de higienização, utilização de máscaras e de não se aglomerar. Depende de nós para que os comércios voltem a funcionar.  Então, vamos cada um fazer a sua parte?

 

DECRETO

Hoje, provavelmente um novo decreto deve ter sido editado no Correio Oficial, mas até o fechamento desta coluna, ainda não tínhamos informação dessa publicação.

 

CLOSED

Se o decreto for editado, a partir de amanhã somente serviços essenciais poderão abris suas portas para a população, causando assim um enorme prejuízo ao comércio local.

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: