Quinta-feira, 25 de Abril de 2024 Fazer o Login

Cantata de Natal inaugura iluminação do Palácio dos Ferroviários

sex, 6 de dezembro de 2013 17:29
Cartão postal da cidade, o Palácio dos Ferroviários é tradicionalmente enfeitado na época do Natal. Foto: Divulgação

Cartão postal da cidade, o Palácio dos Ferroviários é tradicionalmente enfeitado na época do Natal. Foto: Divulgação

DA REDAÇÃO – Nesta noite, o Palácio dos Ferroviários será palco de um espetáculo repleto de brilho, cor, sons e emoção. É a “Cantata de Natal 2013”, que começa a partir das 20h, realizada pela Fundação Araguarina de Educação e Cultura (Faec). Cerca de 150 crianças do 1º ao 5º ano do Centro Educacional Municipal João Pedreiro, do projeto Coral Infantil Canto na Escola, se apresentam sob a regência do professor Josias Maia.

Durante a ocasião, as luzes natalinas do Palácio, cartão de visitas da cidade, serão acesas em meio a um show pirotécnico. Participam da cantata professores de canto do Conservatório Estadual de Música e Centro Interescolar de Artes Raul Belém e a pianista Mirian Machado.

Canções com temática infantil, natalinas e música clássica fazem parte do repertório. A apresentação tem duração estimada de aproximadamente uma hora e meia.

A cantata faz parte de um projeto social que está em seu quarto ano. O objetivo é encantar a população no mês do Natal e ao mesmo tempo resgatar tradições, dando oportunidade para que a população assista a bons espetáculos gratuitamente. Os ensaios ocorreram nos últimos quatro meses, com a colaboração da diretora e das professoras.

O ponto forte do trabalho desenvolvido pelo maestro Josias é a importância da música e do acesso às artes na escola. “As crianças ficam menos agressivas, menos estressadas. Elas se sentem mais felizes e isso melhora não só o seu desempenho escolar como também sua vida,” concluiu.

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: