Quinta-feira, 27 de Junho de 2024 Fazer o Login

3ª Companhia de Bombeiros Militar recebe novas viaturas

qui, 31 de março de 2016 08:17

Da Redação

Corporação atende a 27 municípios e possui frota de aproximadamente 30 veículos

A 3ª Companhia de Bombeiros Militar recebeu, nessa semana, três novas viaturas, que serão utilizadas nos municípios de Araguari, Ituiutaba e Patrocínio. A expectativa é que a corporação ocupe a nova sede, onde funciona atualmente o Pronto Socorro Municipal, ainda esse ano.

Novas viaturas foram distribuídas entre Araguari, Ituiutaba e Patrocínio

Novas viaturas foram distribuídas entre Araguari, Ituiutaba e Patrocínio

 

De acordo com o comandante do Corpo de Bombeiros em Araguari, capitão Fabrício Silva Araújo, foram distribuídas três viaturas contemplando toda a extensão da 3ª Companhia. “Atentos a todas as demandas locais e regionais, com todo o processo de crescimento e expansão, o comando viabilizou a descentralização das viaturas. Esse ano, também ocorrerá a distribuição de mais viaturas, que contemplarão a 3ª Companhia”.

A  Companhia atende 27 municípios da região com a média de 19.8 ocorrências ao dia. “Hoje somos 45 bombeiros militares, totalizando 119 bombeiros no âmbito da Companhia e uma frota estimada de aproximadamente 30 veículos. O número de ocorrências é uma demanda possível de ser atendida. O comando do Corpo de Bombeiros também fez uma projeção para que em um futuro próximo o município de Monte Carmelo receba o 4º Pelotão de Bombeiros Militar, ou seja, será uma quarta base operacional para maximizar o atendimento e atenção nas cidades circunvizinhas”.

A transferência do Corpo de Bombeiros para a nova sede, onde funciona atualmente o Pronto Socorro Municipal, deve ocorrer ainda esse ano, oferecendo melhores condições de atendimento ao público externo. “Com a projeção da efetivação da Unidade de Pronto Atendimento em maio e, consequentemente, a migração do Pronto Socorro Municipal, a corporação, através do projeto desenvolvido, terá as estruturas submetidas a um processo de readequações e estruturações, mudando a natureza de hospital que hoje existe na edificação para a do Corpo de Bombeiros”.

Segundo o comandante, com a transferência para a nova sede, a 3ª Companhia poderá ser elevada a Companhia Independente ou Batalhão. “O processo de ocupação do imóvel do Pronto Socorro e as adequações estruturais foram planejadas em nível de Batalhão. Nossa projeção é que, em um futuro próximo, ocorra a elevação da companhia, o que significa maior aporte de recursos logísticos e humanos, além de independência logística e financeira”.

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: