Quarta-feira, 10 de Julho de 2024 Fazer o Login

Coluna: Da Redação (26/06)

qua, 26 de junho de 2024 09:43

IPTU

Começou nesta terça-feira, 25, a entrega dos carnês do IPTU 2024. De acordo com a Secretaria de Fazenda, os carnês estão sendo entregues nas casas dos contribuintes e o vencimento da primeira parcela ou cota única será no dia 10 de julho. Haverá a opção de parcelamento em até 5 vezes.

 

POLÊMICA

No começo do ano, após denúncias de moradores, ao Ministério Público, a prefeitura, cumprindo o código de postura do município, iniciou fiscalização, proibindo que bares e restaurantes colocassem mesas e cadeiras em logradouros públicos.

 

LIBERADO

De acordo com nosso colega de redação Adriano Souza, que publicou em primeira mão a notícia, os vereadores suspenderam o veto do uso de espaços públicos, por bares, restaurantes e similares, na Sessão Ordinária da Câmara desta terça-feira, 25. Ainda, segundo Adriano, o presidente da Casa, Rodrigo Piracaíba, ressaltou que, apesar de respeitar as diretrizes do Plano Diretor, é preciso pensar no atual momento que vive o comércio local.

 

CANCELADO

O evento de Posse dos Secretários Mirins, que estava marcado para hoje, 26, foi cancelado, de acordo com um comunicado da prefeitura de Araguari. Em contato com a assessoria, nos foi informado que ainda não há uma nova data para a solenidade.

 

ANTES E DEPOIS

O prefeito Renato Carvalho tem publicado em suas redes sociais, vídeos de “antes e depois” de locais da cidade, que receberam obras da atual gestão. Nas postagens são visíveis as melhoras em diversos aspectos, como, limpeza e mobilidade.

 

CAPACITA ARAGUARI

Hoje, 26, acontece a solenidade de entrega de certificados do curso Capacita Araguari, no auditório da Policlínica. Os alunos receberão as declarações de conclusão de diversos cursos, como: Comida de Rua, Técnicas Básica de Manicure e Pedicure, Técnicas de Vendas, Vendas Online e Ferramentas de Marketing Digital, entre outros.

 

ECOTURMINHA

Nesta quinta-feira, 27, acontecerá o lançamento da revista ecológica “Ecoturminha em: Guardiões dos Animais”, a partir das 14h30, no auditório da Policlínica. A revista é um projeto do Programa Gira Sol e da secretaria municipal de Educação, juntamente com o Ministério Público (Curadoria de Defesa do Meio Ambiente).

 

PRAZO

Membros da impressa que são pré-candidatos, tem somente até domingo, 30, para se desligarem de suas funções. Segundo a legislação, dia 30 de junho é a “data a partir da qual é vedado transmitir programa apresentado ou comentado por pré-candidata ou pré-candidato.

 

DESCUMPRIMENTO

O descumprimento da regra pode acarretar o cancelamento do registro da candidatura, bem como a aplicação de multa para a emissora, caso a beneficiária ou o beneficiário sejam escolhidos em convenção partidária.

 

RIO GRANDE DO SUL

Semana passada a coluna relatou que uma nova base aérea havia sido montada para receber voos no Rio Grande do Sul, após o aeroporto Salgado Filho ter sido inundado. A partir da primeira quinzena de julho uma área do aeroporto que não foi afetada, será usada para realizar procedimentos de segurança e check-in, que até então estavam sendo feitos em um shopping da cidade. Os voos continuarão pousando e decolando de Canoas e os passageiros e suas bagagens serão transportadas de ônibus até o local. O objetivo é permitir o atendimento de um número maior de passageiros.

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: