Segunda-feira, 20 de Maio de 2024 Fazer o Login

“Mala preta é um absurdo e esse foi um dos motivos da exoneração de Jander”, disse prefeito

sáb, 30 de maio de 2015 07:09

Da Redação

Muitos não esperavam o comparecimento do prefeito Raul Belém (PP) ontem na Câmara Municipal a fim de prestar esclarecimentos à Comissão Legislativa de Inquérito – CLI, instaurada para apurar supostas irregularidades na prestação de serviços ao município pela empresa “Disk Caçamba” do empreiteiro Juliano Reis. O chefe do Executivo poderia ter sido ouvido em seu gabinete e sua presença lotou as dependências do plenário.

Presença do prefeito atraiu bom público na manhã de ontem na Câmara Municipal

Presença do prefeito atraiu bom público na manhã dessa sexta-feira, dia 29,  na Câmara Municipal

Na quarta-feira, 27, o ex-secretário de Serviços Urbanos Uguney Carrijo prestou depoimento à CLI, e ontem pela manhã foi a vez do prefeito municipal. Ele deixou claro que, ao assumir a prefeitura, disponibilizou cursos e treinamentos aos secretários, mas não soube informar se Uguney participou. “Temos uma empresa contratada exclusivamente para auxiliar os secretários através de consultas preventivas” comentou o prefeito rebatendo a fala do ex-secretário Uguney Carrijo de que jamais teria recebido uma orientação e confessou não ter conhecimento de suas funções como secretário.

O prefeito disse que solicitou a abertura de uma sindicância interna sobre o caso após saber das denúncias através das redes sociais. “O prefeito assume o papel de cobrar a prestação dos serviços; os secretários são responsáveis e devem saber disso. Prefiro entender que seja um despreparo do secretário, pois acho estranho demais alguém contratar — no caso o Juliano e não outro de forma verbal para prestar serviços públicos, como ocorreu. É por esse motivo que após ser apurado na sindicância, não paguei e não pago serviços fora da legalidade,” comentou.

Ao ser indagado pela Comissão sobre seu laço de amizade com o empresário Juliano Reis, o prefeito disse que conheceu o mesmo após a saída de Uguney da secretaria. “Não tinha contato com ele. Fui conhecê-lo na condição de cobrador dos serviços que ele alega ter prestado,” ponderou.

Em seu depoimento na quarta-feira, o ex-secretário também disse que teria avisado ao prefeito que deixaria a secretaria somente após o  pagamento da empresa “Disck Caçamba”. Segundo Uguney, teria recebido a palavra do prefeito quanto ao pagamento a ser efetuado. Sobre essa fala, o prefeito negou, e foi categórico na resposta ao dizer que Uguney faltou com a verdade.

O vereador Rafael Guedes (SD) perguntou ao prefeito se ele aceitaria fazer uma acareação dos fatos juntamente com o ex-secretário Uguney Carrijo. O chefe do Executivo deixou claro que não vê problema algum em participar de uma acareação ou de outra forma que a comissão entenda ser importante para o andamento dos trabalhos de investigação. “Ninguém me falou sobre contratação dessa empresa da forma que foi” disse.

Sobre o caso do pagamento na calada da noite aos motoristas de caminhões levando uma mala de dinheiro, o prefeito alegou que não teve conhecimento sobre esse assunto. Soube apenas através dos depoimentos do ex-secretário Uguney e de seu diretor Jander Patrocínio.

Sobre a participação da sua assessora Clarissa Magalhães no pagamento aos motoristas, o prefeito alegou que nem mesmo ela comentou o assunto com ele. “Esse assunto de ‘mala preta’ entregue pela Procuradoria é um absurdo, e foi um dos motivos da exoneração de Jander. Não houve dano ao erário, pois não permiti o pagamento. Agimos de maneira correta uma vez que o secretário não teve argumentos para defender o que foi feito sem licitação e contratação como exige a lei” finalizou.

4 Comentários

  1. SEBASTIÃO NAVES disse:

    (AGORA VAI)

  2. Janis Peters Grants disse:

    Prezado Redator,

    #CAÇAMBAGATE !!!

    (…)
    Sobre a participação da sua assessora Clarissa Magalhães no pagamento aos motoristas, o prefeito alegou que nem mesmo ela comentou o assunto com ele.
    (…)

    Yes !!! Yes !!! Yes !!! Isso dá uma sorte !!!

    – TOMARA.

    Atenciosamente,
    Janis Peters Grants.

  3. Zenrick disse:

    3241-2954, 3246-1002, 3246-3832
    Esses são os telefones disponíveis da pizzaria do gordo.

  4. neto disse:

    Isso ai e brasil tava so com dividas agora ta rindo a toa somos todos otarios na época de política todo dia vê esses corruptos depois roubam tanto q desaparece de medo.

Deixe seu comentário: