Domingo, 19 de Maio de 2024 Fazer o Login

Maior Presidente da historia de L.A.F, João Paca Merece mais respeito

qui, 18 de fevereiro de 2016 08:43

Da Redação

Especial para a Gazeta do Triângulo

Do final da década de 90 para cá, a Liga Araguarina de Futebol alcançou grandes conquistas, tais como uma ótima sede própria – uma das melhores de Minas Gerais, criação de novos campeonatos (Interbairros, Quarentão, retorno do Juvenil etc.), reformulação do quadro de arbitragem e do Tribunal de Justiça Desportiva, além de uma transparência jamais vista e um respeito ímpar aos filiados.

O período que ocorreu isso tudo coincide com a chegada à Liga Araguarina de João Batista Guimarães de Oliveira – João Paca, que brilhou como atleta amador e profissional, árbitro, treinador e dirigente. Em seguida, assumiu o Departamento Técnico da entidade, virando presidente rapidamente. Prestando serviços com seriedade, amor e credibilidade, se reelegeu por três vezes e, por pouco, não se tornou unanimidade.

João Paca está há quase duas décadas na LAF

João Paca está há quase duas décadas na LAF

 

São milhares de horas dedicadas ao futebol araguarino, sem qualquer retorno financeiro. Coisas que somente um baluarte tem condições de fazer. E esse é João Paca, sem medo de errar, o maior presidente da história da LAF, reconhecendo também os grandes feitos dos demais, como Nestor Scagliarini, José Erezicthon, Ronildo Nonato, Benedito Lopes Pimenta, Valdivino Nascimento e outros abnegados.

Por isso, é difícil acreditar que meia dúzia de dirigentes venham desrespeitar uma decisão desse valente presidente, mesmo este agindo dentro da total legalidade. O interessante é que jamais questionaram situações semelhantes no passado, quando Grêmio, Flamengo, Amanhece, Ajax, Expresso Araguari e o próprio Mauá receberam convites para participar da elite.

Não há justificativa para questionar decisão como essa. O Jóquei Clube Cometa reconheceu o equívoco e voltou atrás da decisão de assinar um documento junto com Araguari, Paraíso, Mauá, Palmeiras, Contenda, Vasco da Gama e Novo Horizonte, exigindo que a LAF faça um novo Arbitral para analisar o convite ao Atlético Mineiro.

João Paca não é e nunca será o dono da verdade no comando do futebol araguarino, no entanto, merece mais respeito, pois tal manifestação não tem qualquer cabimento, por mais que ele mesmo defenda a democracia.

Para o bem dos próprios clubes, a permanência de João Paca é fundamental. Sua renúncia levaria Araguari ao retrocesso, assim como aconteceu com o nosso futebol profissional e algumas instituições, que antes eram motivo de grande orgulho.

Infelizmente, nova eleição está programada para o próximo dia 8 de março. Os interessados em assumir a vaga do atual presidente devem inscrever suas chapas até o dia 3 de março de 2016.

2 Comentários

  1. SEBASTIÃO NAVES (cuem cuem) disse:

    Como não manifestar e elogiar essa pessoa que tanto fez e faz pelo nosso esporte.

  2. Reginaldo Américo Souza Silva disse:

    As pessoas que dizem que sabem administrar o futebol Araguarino, agora é hora de colocar em pratica o que sabem na teoria.

Deixe seu comentário: