Legislativo aprova alteração no horário de atendimento da secretaria de Saúde
sex, 9 de maio de 2014 00:52DA REDAÇÃO – Desde a última segunda-feira, dia 5, a secretaria municipal de Saúde está atendendo a população também no período matinal. Segundo apurou a reportagem, o horário foi ampliado, sendo das 7 às 11h e das 13 às 17h.
A mudança é resultado de um pedido do vereador José Donizetti Luciano – tenente Luciano (PP), que se sensibilizou com os usuários que precisavam resolver problemas antes do início de suas jornadas de trabalho. “Fiz várias visitas à secretaria e confirmamos a deficiência na prestação de serviço. Para solucionar esta problemática, pedi ao prefeito que nos ajudasse com a mudança do horário, pois aquelas pessoas que moram distante da região central da cidade, ou ainda na zona rural, ficavam impossibilitadas de receber atendimento, pois muitas vezes não é possível ir até a secretaria no período da tarde,” explicou.
Com a alteração, espera-se atender um número maior de pessoas, dando ainda comodidade aos pacientes e ao mesmo tempo, uma resposta positiva à reivindicação da população.
É importante ressaltar que, neste primeiro momento, a secretaria está atendendo por meio do setor de Tratamento Fora do Domicilio (TFD) destinado a pacientes que necessitem de assistência médico-hospitalar, cujo procedimento seja considerado de alta e média complexidade eletiva.
Sobre o horário de funcionamento da administração municipal, o vereador afirmou que um novo requerimento será apresentado para a ampliação do horário de outras secretarias e demais órgãos prestadores de serviço ao município.
De acordo com a secretária Lucélia Vieira, a medida faz parte de uma série de alternativas que objetivam melhorar os serviços prestados à comunidade. Para a liberação dos demais setores, a secretária pediu um prazo devido à necessidade da realização de um estudo e o remanejamento de funcionários para atender à demanda de usuários da saúde primária, mas sem atenuar a qualidade do serviço.
Nenhum comentário
Últimas Notícias
- Tremor não impacta as barragens seg, 15 de dezembro de 2025
- CANTINHO DO MÁRIO – 13 DE DEZEMBRO dom, 14 de dezembro de 2025
- DA REDAÇÃO -13 DE DEZEMBRO dom, 14 de dezembro de 2025
- Motoristas da Saúde de Tupaciguara recebem treinamento abrangente focado em qualidade e ética dom, 14 de dezembro de 2025
- Polícia Rodoviária Federal e concessionárias seguem mobilizadas com passagem de super carga dom, 14 de dezembro de 2025
- Supercopa Panda Mito – São Bernardo dom, 14 de dezembro de 2025
- Série Bronze de Futsal LAFS – Elo Imports dom, 14 de dezembro de 2025
- Prefeitura de Romaria desenvolve programa especial de Natal com entrega de presentes dom, 14 de dezembro de 2025
- Projetos de Lei são aprovados em sessão extraordinária da Câmara dom, 14 de dezembro de 2025
- Polícia Militar de Meio Ambiente encerra atividades do Progea 2025 dom, 14 de dezembro de 2025
> > Veja mais notícias...
