Sábado, 18 de Maio de 2024 Fazer o Login

Jovem é condenado a 22 anos por homicídio no Centro de Araguari

qui, 16 de fevereiro de 2023 08:02

Da Redação

 

A primeira sessão de julgamento do Tribunal do Júri da 1ª Vara Criminal da Comarca de Araguari, que começou às 10h de terça-feira e se estendeu até à noite, terminou com a condenação de um dos acusados pela morte de Diego Monteiro Lima Silva, 28 anos de idade, e por tentar contra a vida da namorada dele, 20 anos.

Em Plenário, o Ministério Público sustentou a denúncia quanto ao homicídio qualificado (motivo torpe e recurso que dificultou a defesa da vítima) e por homicídio qualificado tentado, alegando desavenças entre grupos rivais por conta de outro homicídio, o qual teria sido cometido pelo acusado.

A defesa, por sua vez, requereu a absolvição do réu nos dois crimes, sustentando a negativa de autoria. O Conselho de Sentença (seis mulheres e um homem) reconheceu a prática de ambos os delitos. Assim, a juíza Danielle Nunes Pozzer, presidente do Tribunal do Júri, aplicou a pena de 22 anos, 5 meses e 15 dias de reclusão, no regime inicial fechado.

Os fatos se deram na madrugada do dia 6 de maio de 2018. Conforme a denúncia do MP, os atiradores portavam duas armas de fogo e chegaram ao local dos fatos ocupando uma motocicleta. Ao se aproximarem das vítimas, efetuaram vários disparos. Diego foi atingido na cabeça, nas costas e na perna esquerda, e faleceu no local, enquanto a mulher levou um tiro na mão, sendo levada cuidados médicos. Outro acusado foi denunciado e também irá a júri popular.

1 Comentário

  1. Eliane disse:

    Mas tem que ficar esse tempo em regime fechado, sem sair para nada, porque o que morreu ficou fechado para sempre. O que falta nesse país é o cumprimento severo de leis, até tinha que ser era 30. Se ficar dois é o muito. Um juiz dá uma sentença, vem o outro e derruba. País do avesso.

Deixe seu comentário: