Jogo Rápido – A briga por posições movimenta reta final do campeonato
dom, 1 de novembro de 2015 08:03A cada rodada que passa a briga pelo G4 se intensifica ainda mais, são vários clubes na disputa, com chances reais. E ainda existe a possibilidade do G4 se tornar G5; isso pode ocorrer no caso de o Santos, quarto colocado do Brasileiro, e um dos finalistas da Copa do Brasil, conseguir manter a posição do Brasileiro e ser Campeão da Copa do Brasil. Caso isso ocorra o time segue como classificado da Copa do Brasil e o quinto colocado no Brasileiro passa a se classificar para a Libertadores também.
Na parte de baixo da tabela, também ainda há muito que se definir e pelo visto até na última rodada, ainda teremos grandes emoções, pois, ainda existem vários times com possibilidades matemáticas de cair para a segunda divisão. Dentre estes clubes que brigam para se manter na série A do Brasileiro, há alguns que apesar da posição, vem conseguindo alguns resultados positivos, o que alimenta a esperança destes times, mas existem alguns que vem perdendo, não só os pontos, mas também as esperanças, como é o caso de Coritiba e Goiás, que nas últimas 5 rodadas, perderam todos os jogos.
São Paulo e Sport – Sábado – Morumbi, 17h
Mesmo sendo eliminado na Copa do Brasil, o São Paulo ainda sonha com uma vaga na Libertadores, mas para isso precisa vencer o Sport, e torcer por um resultado negativo do Santos, caso isso ocorra o São Paulo pode voltar ao G4, o que credencia o time a uma vaga na Libertadores do ano que vem. O Sport também tem chances, mas além de ganhar do São Paulo, o que jamais aconteceu no Morumbi, precisa torcer pela derrota de Santos e Internacional.
Ponte Preta e Joinville – Sábado – Moisés Lucarelli, 19h30
Ainda com chances matemáticas de escapar da zona de rebaixamento, o Joinville vai até Campinas enfrentar a Ponte Preta, adversário que o Joinville ainda não venceu como visitante. Foram 5 jogos, com 5 vitórias da Ponte Preta.
Avaí e Cruzeiro – Sábado – Ressacada, 19h30
Ainda muito próximo da zona de rebaixamento, o Avaí precisa vencer para não correr riscos nesta reta final do campeonato. O Cruzeiro, depois da chegada do técnico Mano Menezes, sonha com uma vaga no G4, o que é muito difícil, mas há chances de isso ocorrer até o final do campeonato. São necessárias algumas combinações de resultados, mas enquanto houver possibilidades o time brigará por esta vaga. Precisando vencer, o Avaí deve quebrar um tabu de nunca ter vencido o Cruzeiro.
Coritiba e Figueirense – Sábado – Couto Pereira, 21h
O Coritiba recebe o Figueirense, com a ambição de sair da zona de rebaixamento e ainda jogar o time catarinense para o Z4. Isso pode ocorrer devido a pouca diferença de pontos entre as equipes, o Coritiba está no Z4, com 33 pontos, e o Figueirense está fora com 35, mas em caso de vitória do Cortiba, o time soma com mais 3 pontos alcançando 36, deixando o Figueirense para trás.
Santos e Palmeiras – Domingo – Vila Belmiro, 17h
Este jogo é um pequeno aperitivo do que veremos na final da Copa do Brasil. Na quarta-feira Santos e Palmeiras saíram vitoriosos de seus jogos, sendo credenciados a esta final inédita na Copa do Brasil. Em relação ao Brasileiro, as duas equipes ainda brigam pelo G4. O Santos está no G4, seguido de vários adversários que querem tomar esta vaga a todo custo.
Grêmio e Flamengo – Domingo – Arena do Grêmio, 17h
Com a vaga no G4 assegurada e pouco ameaçada, o Grêmio recebe o Flamengo, que vem de maus resultados e ainda afastou alguns jogadores durante a semana, devido ao comportamento impróprio destes. O Flamengo precisa reencontrar o caminho das vitórias, mas não terá vida fácil, pois há 21 anos o time carioca não vence o Grêmio jogando no Rio Grande do Sul.
Atlético/MG e Corinthians – Domingo – Independência, 17h
Para alguns, este jogo poderia ser uma final antecipada do campeonato, particularmente, este status de ‘‘FINAL’’ ficou para trás, pois desde que o Atlético perdeu para o Sport permitiu que o Corinthians chegasse a 8 pontos de diferença, tornando assim quase impossível o título para o Atlético.
Chapecoense e Atlético/PR – Domingo – Arena Condá, 17h
Sem nunca ter perdido para o Atlético, jogando em Santa Catarina, a Chapecoense precisa manter este tabu, para se afastar ainda mais da zona de rebaixamento. O Atlético ainda tem chances de chegar ao G4, remotas, mas existem, porém, para isso ocorrer, a vitória é essencial.
Vasco e Fluminense – Domingo – Engenhão, 18h
Ainda brigando para escapar na zona de rebaixamento, o Vasco tem um clássico pela frente, e este tipo de jogo pode trazer resultados inesperados, como foi no primeiro turno, quando o Vasco obteve apenas 3 vitórias, e uma delas foi justamente contra o Fluminense. O Fluminense precisa esquecer a eliminação na Copa do Brasil, e continuar lutando no Brasileiro, para quem sabe, alcançar melhor posição na tabela.
Goiás e Internacional – Domingo – Serra Dourada, 19h30
Fechando a rodada, o Goiás recebe o Internacional, adversário que venceu apenas uma vez, nos últimos 10 jogos entre as equipes. O Inter está bem próximo do G4, e uma vitória pode acirrar ainda mais esta briga, além de piorar a situação do Goiás, que mesmo com uma vitória ainda não vai conseguir sair do Z4 nesta rodada.
Nenhum comentário
Últimas Notícias
- Agro mineiro supera mineração ter, 24 de dezembro de 2024
- Be8 implanta fábrica em Uberaba em 2025 seg, 23 de dezembro de 2024
- Setor vitivinícola reforça o “brinde legal” em combate ao mercado ilegal de vinhos e espumantes seg, 23 de dezembro de 2024
- Quase 500 presos fazem Enem em JF sáb, 21 de dezembro de 2024
- Aeroporto Regional ganha acesso sex, 20 de dezembro de 2024
- Coluna: Radar (20/12) sex, 20 de dezembro de 2024
- Gás de cozinha pode ser encontrado em média por R$100,74 no municípioGás de cozinha pode ser encontrado em média por R$100,74 no município sex, 20 de dezembro de 2024
- 18,7 mil capacitadas no Triângulo qui, 19 de dezembro de 2024
- Municípios mineiros recebem royalties qua, 18 de dezembro de 2024
- Polícia Militar continua ações da Operação Natalina qua, 18 de dezembro de 2024
> > Veja mais notícias...