Quinta-feira, 25 de Abril de 2024 Fazer o Login

JIMIP 2023: atletas araguarinos superam as conquistas de 2022

qua, 11 de outubro de 2023 08:05

Da Redação

Paradesporto araguarino saindo para a cidade de Juiz de Fora
Divulgação

O programa Jogos do Interior de Minas Gerais Paradesporto (JIMIP), tem como objetivo incentivar a prática de atividades físicas, esportes e lazer, com foco no esporte de participação para pessoas com deficiência.

Em uma emocionante semana, na cidade de Juiz de Fora (MG), os atletas do Paradesporto de Araguari demonstraram um desempenho excepcional, com um total de 35 medalhas (sendo 13 medalhas de Ouro, 15 medalhas de Prata e 7 medalhas de Bronze), além de um troféu de segundo lugar por equipe no judô e um troféu de terceiro lugar por equipe na natação. Destaca-se que, essa importante marca superou as conquistas de 2022 e reforçou o compromisso e a dedicação dos atletas em busca da excelência esportiva.

Estiveram presentes na competição: o secretário de Fazenda, Thiago Rafael de Farias e o presidente da Fundação Municipal de Esportes e Paradesporto (FAMEP), Wesley Lucas; que apoiaram a equipe juntamente com a comissão técnica.

“Sinto orgulho de todos os atletas participantes, cujo esforço e determinação foram cruciais para as brilhantes conquistas. O JIMIP 2023 foi mais do que uma competição esportiva, foi um testemunho do poder da inclusão e do apoio coletivo na busca pela excelência. As conquistas dos atletas de Araguari são um orgulho para a cidade e uma inspiração para todos nós. Parabenizo todos os atletas e comissão técnica”, afirmou o coordenador do Paradesporto, Rômulo Monteiro Fernandes.

De acordo com o presidente da FAMEP, as condições oferecidas para a prática esportiva pela gestão do prefeito Renato Carvalho (Republicanos) e da vice-prefeita Maria Cecília (Solidariedade) foram fundamentais para que essas conquistas se tornassem realidade. “Agradeço a todos os atletas, comissão técnica e colaboradores, que ajudaram no processo de preparação para a competição. Espero que no próximo ano o número de atletas e o número de medalhas possam ser ainda maiores do que esse ano”, disse.

O prefeito Renato Carvalho expressou seu imenso orgulho pelos atletas do Paradesporto, ressaltando a importância da inclusão no esporte. “Temos um compromisso com nossos atletas e iremos continuar priorizando os recursos para a continuidade do projeto”, ressaltou.

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: