Sexta-feira, 26 de Abril de 2024 Fazer o Login

Heels & Wheels – Tecnologia

ter, 20 de outubro de 2015 08:09

Abertura heels and Weels

Tecnologia

O Japão destaca-se por investir em tecnologia de comunicações e informática (TCI) e, não por coincidência, conquistou a posição de trânsito urbano e rodoviário entre os mais seguros do mundo. Durante o Salão do Automóvel de Tóquio que acontece de 29 de outubro a 14 de novembro, uma das atrações é o projeto temático Smart Mobility City (Cidade com Mobilidade Inteligente ou SMC). Trata-se de um enorme pavilhão para representar uma cidade fictícia, onde visitantes poderão testar protótipos de direção autônoma e antever avanços da mobilidade individual no futuro. Apesar do bom funcionamento de sistemas coletivos de transporte por lá, o Japão sabe que nada substitui a liberdade motorizada, seja com unidades a combustão interna, híbrida ou elétrica. Na exibição estarão disponíveis novos meios de locomoção, estilo de vida, mudanças sociais e de valores se juntam às próximas gerações de veículos.

.

.

 

Fabricado no Brasil

A Audi iniciou a produção nacional do A3 Sedan em São José dos Pinhais (PR). As unidades nacionais chegam às concessionárias em novembro. O objetivo da marca é manter o preço inicial por volta dos R$ 100 mil e oferecer mais opcionais, como câmera de ré e acendimento automático dos faróis e opcionais como o assistente de mudança de faixa involuntária. A expectativa é otimista: vender mais de mil unidades nacionais do A3 Sedan ainda em 2015 (quando deverá fechar com 19 mil carros vendidos) e cerca de 10 mil em 2016. Mas a meta para o ano que vem também abrange a versão com motor mais potente.

.

.

 

Cara de mau 

A BMW revelou o inédito M2 Coupé, que ficará acima do atual M235i. Com o início das vendas marcado para 2016 nos Estados Unidos, o modelo tem grandes chances de ser vendido no Brasil. Apesar de agressivo, o visual do cupê tem causado polêmica pelas grandes aberturas dianteiras, que formam espécies de “asas”. A dupla grade superior também teve a aparência revisada para maior funcionalidade. Atrás, destacam-se as quatro saídas de escape, enquanto nas laterais as rodas de 19 polegadas roubam as atenções. O interior é igualmente esportivo, com acabamentos escuros contrastando com detalhes em alumínio e revestidos em fibra de carbono.

.

.

 

Super Carros 

Nada é tão bom que não possa ser melhorado, ainda mais em se tratando de super carros. A Ferrari anunciou a criação de uma nova versão para a F12, modelo de série mais caro da marca italiana. Denominada TDF em alusão à corrida de longa duração Tour de France, vencida várias vezes pela marca nos anos 50 e 60 (o 250 GT Berlinetta de 1956 ganhou-a quatro vezes consecutivas), o modelo conta com 40 cavalos a mais de potência e seu peso foi reduzido em 11o kg, além de uma tiragem limitada a 799 unidades.

Fonte: Primeira Marcha

Fonte: Primeira Marcha

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: