Sábado, 27 de Abril de 2024 Fazer o Login

Heels & Wheels – Superesportivos Mirins

qua, 14 de outubro de 2015 08:54

Abertura heels and Weels

Andar com carrinho de brinquedo é algo que as crianças deixam de fazer à medida que vão crescendo. Atualmente elas querem algo mais moderno e não precisam mais esperar até os 18 para poder dirigir uma Lamborghini Aventador ou um Audi R8. Marcas de brinquedos estão apostando no público infantil e começam a comercializar mini carros elétricos de modelos famosos e luxuosos para crianças a partir de três anos. Os preços não chegam a ser exorbitantes como os veículos das ruas, mas para o tamanho são, sim, salgados.  Dentre as principais marcas estão Ferrari 458 Italia,  Mini Cooper, Chevrolet Camaro e BMW X6 eleitas pelos baixinhos como suas marcas preferidas.

.

.

 

Os carros elétricos são em sua maioria fieis aos modelos de verdade e atingem velocidade de 3 km/h a 4 km/h. Eles podem ser pilotados tanto pela criança, como por adultos por meio de um controle remoto. R8, X6, Aventador e Mini Cooper possuem câmbio com primeira marcha e ré, para que a criança manobre o brinquedo. A Ferrari é o único superesportivo mirim a ter segunda marcha e ponto morto, enquanto só o Camaro traz, no lugar da alavanca de transmissão, um botão com setas para frente e para trás e para a mudança de direção. Também é possível dar seta, acender os faróis, buzinar, ouvir o ronco do motor, escutar música com ajuda da entrada de cabo auxiliar e ainda ligar o carro apenas e exclusivamente virando a chave na ignição e o principal: todos possuem cinto de segurança!

002

.

 

Miniaturas para adultos

Enquanto isso, adultos saudosistas relembram os brinquedos de infância e as miniaturas dos automóveis do passado.  Some isso ao fato de modelos como Hot Wheels, Matchbox e similares custarem barato quanto uma lata de Coca-Cola, e você tem um belo hobby para aquela criança que vive em algum lugar da sua memória.  Alguns colecionadores, contudo, investem a fundo nisso, como a coleção de Billy Karam. O libanês de cinquenta e poucos anos tem mais de 30.000 miniaturas, das quais cerca de 9.000 são modelos Porsche, marca da qual Billy é fã. O número rendeu o título de maior coleção de carros de brinquedo do mundo, certificado pelo Guinness, o livro dos recordes. Uma editora brasileira também lançou recentemente uma coleção única com miniaturas em escala de colecionador (1:43) dos carros que protagonizaram a história automotiva do país e continuam, até hoje, despertando paixões.  As miniaturas contam com detalhes incríveis e acabamentos de realismo excepcional dos maiores clássicos nacionais. Vale a pena conferir.

.

.

 

Máquinas do passado

Proprietários de clássicos automobilísticos e entusiastas participaram do 3º Encontro Old Car em Patos de Minas, tendo como organizador o patense Thiago Bicalho Teixeira, um amante de carros antigos. O evento aconteceu durante o final de semana e reuniu centenas de máquinas do passado de vários modelos e marcas. A mostra contou com Opalas, Fuscas, Kombis, Mavericks, destaque para o esportivo Dodge Dart. O encontro eleva o nome de Patos de Minas em diversas regiões do país e atraiu a presença de araguarinos e uberlandenses que têm marcado presença em todas as edições.  Devido ao sucesso das edições anteriores e à organização, o evento se tornou tradicional na região e anualmente vem ganhando adeptos provenientes de estados brasileiros, tais como: São Paulo, Goiás e Brasília. O cuidado dos proprietários para manter a originalidade e beleza dos veículos chamou a atenção do público. Patos, sem dúvida faz parte do circuito do antigomobilismo

Foto Túlio Cerqueira

Foto Túlio Cerqueira

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: