Terça-feira, 23 de Abril de 2024 Fazer o Login

Heels & Wheels – Clicks

ter, 28 de julho de 2015 07:03

Abertura heels and Weels

Neste final de semana tive a oportunidade de participar de um especial ensaio fotográfico que trará novidades para o ramo de eventos, casamentos e recepções de luxo. A produção aconteceu em parceria com o excelente fotógrafo Maurício Souza. Sem dúvida, esta foi uma das minhas melhores experiências no ramo da fotografia.

.

.

 

O figurino, a maquiagem e a produção, bem como a alegria e entusiasmo da equipe, tudo contribuiu para o resultado magnífico. Devo acrescentar que o charme ficou por conta de duas belas máquinas da marca alemã Mercedes Benz. Os modelos da década de 60 e 80 não deixam a desejar. Foram escolhidos a dedo para compor o cenário romântico, ressaltando os trajes do enlace matrimonial. Como de costume, aproveitamos para trazer um pouco da história desses automóveis que marcaram época.

_______________________________________________________________________________________

Estrela de três pontas 

.

.

 

A Mercedes-Benz uma marca alemã de automóveis pertencente ao grupo Daimler AG, foi criada em 1924, sendo resultado de uma fusão entre a Benz & Cia. e a Daimler. É a mais antiga empresa de automóveis e veículos comerciais da Alemanha e do mundo. Responsável por produzir automóveis de passeio, caminhões, autocarros e os seus próprios motores. O nome Mercedes veio de uma garota de 10 anos. Mercedes era a filha de Emil Jellinek, um comerciante natural de Leipzig, na ex-Alemanha Oriental e se estabeleceu em Nice, na França. O nome Mercedes (espanhol) era sinônimo de sorte para ele. Jellinek conheceu a marca Daimler nos anos 1890 e se tornou revendedor da marca em Nice. Mais tarde a empresa foi comprada pela Daimler-Benz e reteve o sobrenome de um de seus participantes, Karl Benz. Que, aliás, foi o primeiro a criar um veículo com motor movido a gasolina. A estrela de três pontas foi desenhada por Gottlieb Daimler onde cada ponta representava o ar, a terra e o mar mostrando que os motores desenhados adaptavam-se a estes três meios. O círculo à volta da estrela viria a ser desenhado por Karl Benz juntando na parte inferior o seu nome. Até 1937, este símbolo não era usado. Atualmente, os carros produzidos não param de encher os olhos dos consumidores. Muitos famosos compram Mercedes de alto valor e, claro, potência.

 _______________________________________________________________________________________

Capa de revista

Em 1958 a Mercedes passou a disponibilizar as classes S e E. Para o ensaio foram utilizados os modelos 220S do ano de 1961 que aparece facilmente na história do cinema, e o modelo Classe S W126 560 SEL, de 1985. Este foi um dos modelos de maior sucesso na história da Mercedes. A sua produção se estendeu por um período de 12 anos, um tempo pouco comum na indústria do automóvel. O conforto e a performance deste modelo ainda impressionam. O seu design faz deste carro um clássico muito desejado. O ensaio completo será divulgado em breve pela equipe, mas aproveito para agradecer aqueles que apoiaram este trabalho.

_______________________________________________________________________________________

Cinema

.

.

 

De Hitchcock à Tarantino, de Mel Brooks à Martin Scorsese, os carros da Mercedes Benz no cinema merecem destaque. Seja pela força que a marca traz, facilmente reconhecida pela sua estrela de três pontas. Um Rally Muito Louco (1984), o modelo utilizado é a Mercedes 300 SL Gullwing (W198); a Mercedes SEL (W140) aparece em Carga Explosiva (2002). Está certo que nas sequências o carro foi trocado por um Audi, mas um bom e velho Mercedes lançou o anti-herói ao “estrelato”. No filme Duro de Matar 3 – A vingança (1995) figura o Mercedes 560 SEL (W126). Batman & Robin (1997) não poderiam ficar de fora e um 600 Pullman (W100) desfila pelas cenas do longa-metragem.

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: