Escolas municipais fortalecem ações de combate ao bullying e promoção da igualdade
qui, 9 de julho de 2026 08:00Da Redação

Foto 1: Reunião definiu ações de combate ao bullying e promoção da igualdade nas escolas municipais.
O bullying é uma forma de violência caracterizada por agressões físicas, verbais ou psicológicas repetidas, que têm como objetivo humilhar, intimidar ou excluir uma pessoa. Esse tipo de comportamento pode provocar sérias consequências, como baixa autoestima, ansiedade, depressão, dificuldades de aprendizagem e isolamento social, afetando o desenvolvimento de crianças e adolescentes.
Com o objetivo de promover um ambiente escolar mais acolhedor, respeitoso e inclusivo, a Secretaria Municipal de Educação (SME), em parceria com a Superintendência de Promoção da Igualdade Racial (SUPIR), realizou, na última terça-feira (7), uma reunião de planejamento para definir ações que serão desenvolvidas nas escolas da Rede Municipal de Ensino.
As atividades serão realizadas em formato de oficinas e abordarão temas como a promoção da igualdade racial, o enfrentamento ao bullying e o fortalecimento da autoestima dos estudantes. A proposta é incentivar o respeito às diferenças, fortalecer a convivência escolar e contribuir para a formação de uma cultura de paz.
A reunião foi coordenada pela secretária municipal de Educação, Cristiane Nery, e contou com a participação do superintendente da SUPIR, Marco Túlio Nascimento, da psicóloga Flávia Nascitti, do Departamento de Psicologia Escolar e Serviço Social (DEPESS/SME), além de diretores e supervisores das escolas municipais CAIC Dr. Arcino Santos Laureano, Ten. Cel. Vilagran Cabrita, Papa João XXIII, Mário da Silva Pereira e Rosângela de Fátima Cardoso.
A iniciativa reforça o compromisso da Rede Municipal de Ensino com a promoção da equidade, da valorização da diversidade e da construção de um ambiente escolar cada vez mais seguro, acolhedor e respeitoso para todos.

Foto 2: Oficinas irão incentivar o respeito às diferenças e fortalecer a cultura de paz no ambiente escolar.
Nenhum comentário
Últimas Notícias
- Sigma Lithium anuncia retomada de suas operações e planeja investir R$ 600 milhões para expandir produção de lítio no Vale do Jequitinhonha seg, 24 de agosto de 2026
- Presidente da OAB-MG participa da Semana Jurídica do UNILAVRAS com palestra sobre advocacia e inteligência artificial seg, 24 de agosto de 2026
- JF permanece em estado de calamidade seg, 24 de agosto de 2026
- Nova Lima recebe evento gratuito sobre os ODS dom, 23 de agosto de 2026
- 130 horas por ano em congestionamentos em BH sáb, 22 de agosto de 2026
- Fecomércio MG entrega proposta THDG ao senador Rogério Marinho e amplia debate sobre novas relações de trabalho sáb, 22 de agosto de 2026
- Amanhece mira retomada dos grandes tempos com novo presidente e reforma do Peixotão sáb, 22 de agosto de 2026
- Segunda rodada coloca líderes frente a frente na Prime Arena sáb, 22 de agosto de 2026
- DA REDAÇÃO – 22 DE AGOSTO sáb, 22 de agosto de 2026
- NR-1 amplia responsabilidade das empresas sobre saúde mental no trabalho sáb, 22 de agosto de 2026
> > Veja mais notícias...