Equipes intensificam fiscalização de ambulantes em Araguari
qui, 18 de dezembro de 2014 08:03DA REDAÇÃO – Desde a última semana, uma ação conjunta intensifica a fiscalização de ambulantes pelas ruas de Araguari. Os serviços, executados nos momentos que antecedem a principal data do comércio no ano, ocorrem de encontro ao crescimento da venda ilegal de mercadorias.

Atualmente existem em torno de 20 ambulantes registrados, a maioria comerciantes de alimentos. Foto: Gazeta do Triângulo
Com a proximidade do Natal, a quantidade de infrações ganha novas proporções, principalmente na região central. Para conter o avanço dessas práticas, as equipes se distribuem em diversos pontos. A maioria das irregularidades se remete, sobretudo, a pessoas de fora do município.
É o que afirma o secretário de Serviços Urbanos, Humberto Merola Júnior. Em entrevista ao Jornal Gazeta do Triângulo, ele destacou os resultados da iniciativa que, até então ocorre tranquilamente pelas ruas.
“Começamos a fiscalização a partir de um encontro na última segunda-feira, 8, onde percebemos a necessidade de auxiliar nossos comerciantes e valorizar aqueles que realmente estão cadastrados. Estava gerando uma situação muito desorganizada, que começava a afetar o comércio. Pelo que verificamos, 90% de todos os ambulantes em situação irregular são de cidades vizinhas. Mesmo assim, as abordagens foram tranquilas e todos deixaram os locais sem resistência”, relatou.
Com base na afirmação do titular da pasta, as ações são divididas em duas equipes, que atuam durante todo o horário comercial, inclusive aos finais de semana. Entre os principais atributos avaliados, destaque para o alvará de funcionamento, licença, identificação de mercadorias, tributação, respaldo jurídico e ocupação nas vias públicas. A previsão é que a fiscalização ocorra até a próxima quinta-feira, 25.
Humberto Merola Junior aproveitou para salientar acerca daqueles que estão regulamentados no município. Apesar do alvará, nem todos os espaços são autorizados a receber o comércio.
“Atualmente existem em torno de 20 ambulantes registrados, a maioria comerciantes de alimentos. O problema é que alguns exercem a venda em locais não permitidos, o que interfere no comércio local. Por isso, sempre que emitimos o alvará, exigimos todas as informações do serviço, como os endereços onde serão exercidos, além da documentação necessária”, ressaltou.
1 Comentário
Deixe seu comentário:
Últimas Notícias
- Polo atrai investimentos para Montes Claros qua, 26 de março de 2025
- Uberlândia tem 49 casos de tuberculose ter, 25 de março de 2025
- Inscrições abertas para Prêmio Brasil Artesanal Queijo, promovido pela Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil & CNA seg, 24 de março de 2025
- Valadares ganhou sua 1ª ETE seg, 24 de março de 2025
- Estudantes de JF com passe livre sáb, 22 de março de 2025
- Magotteux investe R$ 100 mi em Contagem sex, 21 de março de 2025
- Vereador Guilherme Santana questiona imóvel do antigo Bretas e dispositivos eletrônicos da Zona Azul sex, 21 de março de 2025
- Equipe do 2º BFv se destaca na Ordnance Group Team of the Year 2025 nos EUA sex, 21 de março de 2025
- Qualidade de vida! Prefeitura de Monte Carmelo investe no plantio de mudas na ciclovia da cidade sex, 21 de março de 2025
- Audiência pública na Câmara discute cumprimento das metas fiscais e investimentos públicos sex, 21 de março de 2025
> > Veja mais notícias...
Demorou, Araguari foi invadida por ambulantes vendendo mercadorias de péssima qualidade e atrapalhando o comércio local, e o pior sem pagar impostos.