Sexta-feira, 20 de Dezembro de 2024 Fazer o Login

Encontro de cadáver é registrado em calçada no Centro de Araguari

ter, 5 de setembro de 2023 08:01

Da Redação

Por volta das 19h30 desse domingo, 3, policiais militares compareceram no cruzamento das ruas José do Patrocínio e Estrela do Sul, região central de Araguari, onde testemunhas encontraram um homem caído numa calçada, sem os sinais vitais.

 

O SAMU foi acionado e constatou o óbito da vítima, que não apresentava sinais de alguma ação violenta. Inicialmente, os socorristas não conseguiram a sua identificação.

 

Em diligências nas imediações, perto de um laboratório na rua José do Patrocínio, os policiais localizaram sinais de vômito e uma carteira de trabalho em nome de Valter Braz Fernandes, 36 anos.

 

Com os dados em mãos, a guarnição do 53° BPM encontrou o último endereço da vítima, na rua dos Carvalhos, bairro São Sebastião. No local, a irmã de Valter teria informado que este era usuário de drogas e de álcool, e que por várias vezes tentou a sua internação numa clínica de recuperação, mas sem êxito. Assim, ele vivia como morador de rua.

 

A perícia da Polícia Civil também foi acionada e não encontrou sinais de violência no corpo, que foi levado ao Posto Médico Legal da cidade para os procedimentos legais.

 

A CTPS de Valter foi entregue para sua irmã e o corpo sepultado nesta segunda-feira, 4, no cemitério Park.

 

ESCLARECIMENTO

 

Em suas redes sociais, a prefeitura de Araguari, através da Secretaria do Trabalho e Ação Social, informou que a equipe de abordagem social tão logo tomou ciência do ocorrido realizou as diligencias para a identificação do cidadão em encontrado morto no Centro.

 

De acordo com a secretaria, que desenvolve trabalho de abordagem à população de rua, Valter tem um histórico de acolhimento na rede assistencial da prefeitura, e recebia auxilio Bolsa Família, porém, era diabético e usuário de álcool e outras drogas, e andava pelas ruas para o consumo.

 

Sempre era abordado pela equipe da Secretaria de Ação Social e Secretaria da Juventude, Combate à Fome e à Dependência Química. Além de várias tentativas da família, buscando uma reabilitação, ele foi acolhido na Casa de Davi, El Shaday e Fazendinha, e era paciente ativo na hospitalidade no CAPS do bairro São Sebastião.

 

Ainda segundo a nota, na última semana, Valter foi abordado, na rua, pela equipe da Secretaria de Ação Social e encaminhado à sua residência.

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: