Domingo, 19 de Maio de 2024 Fazer o Login

Em Resumo – Tempos modernos?

sex, 20 de março de 2020 05:45

Abertura-em-resumo

TEMPOS MODERNOS?

Caros leitores, não sei o que será de nós com o avanço desse mal que assola a humanidade, o Coronavírus. Nesses tempos de pandemia, pelo menos em minha mente, a preocupação é constante e principalmente com meus entes queridos que estão diretamente ligados ao grupo de risco.

REPLAY

O pior é que, quando vou assistir televisão para me informar, as informações são massacrantes e também os alardes enviados, deixando assim a população cada dia mais preocupada.

RESPONSABILIDADE

Creio que o prefeito Marcos Coelho (PSB) e seu staff têm feito o correto para conter o avanço dessa peste. O pior é que, parte da população, ignora esses alertas e restrições, como se possuísse superpoderes.

OBEDIÊNCIA

Creio cada dia mais que, quanto antes nos adaptarmos às mudanças impostas pelas autoridades de saúde, mais rápido esse pesadelo vai passar e nossa vida voltará ao normal, ou quem sabe parcialmente. Que Deus nos ajude.

SEMÁFOROS

O prefeito Marcos Coelho (PSB) assinou uma ordem de serviço para instalação de semáforos digitais na cidade. O valor é superior a um milhão de reais, valor oriundo da porcentagem do município com as cobranças de estacionamento rotativo.

FAKE?

Ontem li em algum lugar na internet que as eleições desse ano poderiam ser adiadas para 2022. Creio que isso seria uma afronta a democracia nacional.

NADA MUDA

Apesar de a pandemia do Covid-19, o Coronavírus, ter afetado o funcionamento de diversos setores, não há previsão de alteração no calendário para as eleições municipais deste ano, em outubro. A informação é do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Desde a última quarta-feira, o atendimento ao público do Tribunal Regional Eleitoral de Minas Gerais (TRE-MG) foi suspenso. A medida segue até o dia 31 de março e atinge todos os cartórios eleitorais, centrais e postos de atendimento e são consequências do avanço do Covid-19.

LEGISLATIVO

Conforme o calendário eleitoral, o prazo para quem pretende participar do pleito se filiar a algum partido vence no próximo dia 3 de abril. Esse prazo deve ser observado principalmente pelos vereadores, pois é a chamada janela eleitoral, quando podem mudar de legenda sem incorrer em infidelidade partidária.

PRAZO ACABANDO

Aos partidos políticos que pretendem participar das eleições de 2020, a Justiça Eleitoral impõe o prazo até 4 de abril para que possam fazer o registro de seus estatutos no Tribunal Superior Eleitoral (TSE). A mesma data também é o último prazo para que, quem for participar do pleito, tenha domicílio eleitoral na circunscrição onde vai concorrer e esteja com a filiação deferida pelo partido. Um pouco mais à frente, as convenções partidárias, que devem ser feitas entre 20 de julho e 5 de agosto e que costumam ter aglomerações de pessoas é outra questão que ainda não foi avaliada pelo TSE.

ECONOMIA

A Itália torna-se centro da pandemia no mundo. Cerca de 400 mortes por dia. Cidades fechadas. Ruas desertas. Índices alarmantes. Os EUA baixam juros. O FED despeja 700 bilhões de dólares, pequena parte dos trilhões de dólares que somam as perdas em bolsas e em negócios prejudicados. Exportações e importações paralisadas. Trabalhadores faltam ao trabalho, mas passam a realizar tarefas administrativas em suas casas.

OUTRO MUNDO

O mundo hoje é bem diferente do planeta até um mês atrás. Costumes tradicionais são mudados. Eventos sociais, praças, parques, cinemas, teatros, escolas públicas e privadas integram a cadeia de fechamento. Perdas no organograma escolar. Até crianças morrendo. Isso mesmo, crianças. Futuro de milhões passa a ser reprojetado. Viagens marcadas são suspensas. Cruzeiros marítimos procuram portos para atracar. Mais parecem prisões em alto mar. Governantes e seus quadros são contaminados. A escala de contaminação aritmética vira escala geométrica, mais densa. A gigantesca tribo global vai se tornando um arquipélago de centenas de ilhas.

 

 

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: