Sábado, 15 de Junho de 2024 Fazer o Login

Em Resumo – Maior abandonado

sex, 10 de janeiro de 2014 00:00

Abertura Em Resumo
MAIOR ABANDONADO1
Todos os dias constato que o esporte engrandece uma cidade. A vizinha Uberlândiade se destaca no voleibol feminino (Superliga feminina – Praia Clube) e no basquete masculino (NBB – Unitri/Uberlândia). Em diversos horários e diferentes canais de TV a cidade que mostra grande pujança no esporte foi destaque nacional, e porque não dizer internacional; graças à transmissão via satélite, através da ‘mini’ parabólica suas imagens são enviadas para diversos países. Enquanto isso em Araguari o marasmo é total, principalmente no que diz respeito aos esportes. Até ontem, porque hoje ainda não passei por lá, o Ginásio de Esportes General Mário Brum Negreiros está jogado às traças. Totalmente abandonado e as promessas de reforma ficam somente no papel. Sempre falta um documento para que a verba seja liberada. Um absurdo, pois um dos melhores meios de divulgação de uma cidade está fixado nas atividades esportivas e a praça de esportes de Araguari precisa urgentemente ser reativada, pois na UTI ela está há muito tempo.

MAIOR ABANDONADO 2
E não adianta secretários de gestões anteriores tentarem se justificar, pois isso é ‘injustificável’. Em tantos anos abandonado e sem nenhum tipo de atenção especial, é triste ver prefeitos, secretários, “bajuladores” que tiveram a chance de mudar esse rumo e nada fizeram. Nesse ano, pode ter certeza que algum Sassá Mutema, ou seja, Salvador da Pátria, apareça com promessas deslavadas para a resolução do problema. Um local nobre de nossa cidade que deveria acolher esportistas, artistas e principalmente o povo araguarino, hoje serve de estacionamento para alguns poucos privilegiados e também de dormitório, refeitório e até mesmo de banheiro para alguns andarilhos que tomaram o local como sua residência.

MAIOR ABANDONADO 3
Desde o governo Marcos Alvim, passando por Marcos Coelho e chegando ao final do primeiro ano de Raul Belém, nada efetivamente foi feito para que o gigante araguarino pudesse ressurgir. É lamentável como uma obra tão importante para a cidade seja tratada com tanto desprezo por três governantes que nada fizeram para sua reestruturação.

CAIU…
Entra governo e sai governo e a dança das cadeiras continua. Ninguém aprende mesmo…

LIMPEZA
Em várias avenidas a prefeitura realiza a poda nos canteiros centrais, deixando assim a cidade com um aspecto de limpeza e organização. Um trabalho digno de elogios.

DOR DE COTOVELO
Recado para os derrotistas de plantão: “a inveja é um sentimento tão pequeno, próprio de pessoas que não possuem LUZ PRÓPRIA que, conforme a intensidade devemos qualificá-la como DOENÇA. É quase sempre um ato de demência”.

DOIS PESOS E DUAS MEDIDAS
Araguari precisa acabar com algumas manias injustas e absurdas. Em muitos casos, se cobra além da conta de pessoas humildes enquanto o tratamento é diferenciado para os mais poderosos. Uma hora a casa cai…

AXIOMÁTICO
É claro que devemos valorizar tudo que acontece aqui em nossa terrinha e todos que fazem dela um lugar melhor para se viver. É ÓBVIO que tenhamos contatos com todos os outros órgãos de comunicação de diversas cidades, estados e até de países, mas também é EVIDENTE que devemos valorizar nossos próprios profissionais, que por aqui lutam, residem e DESTACAM Araguari pelos quatro cantos do mundo. Antes de pensar em agradar o vizinho, precisamos AVULTAR nossos mais próximos. Nestes 18 anos de jornalismo consegui, com toda certeza, separar o joio do trigo e identificar as pessoas/profissionais que realmente lutam por um ideal e pela cidade, não somente ‘olhar para seu próprio umbigo’, buscando interesses individuais e não coletivos. E tenho dito!!!

ACONTECEU…

Nasce o compositor Lamartine Babo
1904
No dia 10 de janeiro de 1904 nascia, no Rio de Janeiro, Lamartine de Azeredo Babo, um dos mais importantes compositores populares do Brasil. Ele ficou conhecido por suas marchinhas carnavalescas, cantadas até hoje, como O Teu Cabelo Não Nega, Linda Morena e A Marchinha do Grande Galo. Suas letras são caracterizadas pelo humor refinado e a irreverência. Torcedor fanático do América, do Rio de Janeiro, ele desfilou em carro aberto pelas ruas do centro da cidade, fantasiado de diabo, em comemoração ao campeonato do clube em 1960. Em 1949 compôs os hinos alternativos (não oficiais) dos 11 participantes do Campeonato Carioca daquele ano. Em um só dia, escreveu os hinos do América FC, além de Vasco da Gama, Fluminense, Flamengo, Botafogo e Bangu. Depois, vieram os hinos do São Cristóvão, Madureira, Olaria, Bonsucesso e Canto do Rio. Aos 61 anos, Lamartine Babo morreu vítima de um infarto, no dia 16 de junho de 1963, deixando seu nome entre os grandes compositores do Brasil. Em 1981, a escola de samba Imperatriz Leopoldinense conquistou o primeiro bicampeonato com o enredo “O teu cabelo não nega”, de Arlindo Rodrigues, em uma homenagem ao compositor.

Morre a poetisa chilena Gabriela Mistral
1957
No dia 10 de janeiro de 1957 morria, em Nova York, a chilena Gabriela Mistral Medalha, poetisa, educadora, diplomata, feminista e vencedora do Nobel de Literatura de 1945. Nascida no dia 7 de abril de 1889, na cidade de Vicuna, entre os temas mais recorrentes em sua obra estão o amor, o amor de mãe, memórias dolorosas, mágoa e superação. Como reconhecimento por conta do Nobel, ela abandonou o trabalho na área da educação para exercer cargos diplomáticos na Europa. Entre seus poemas mais conhecidos estão Piececitos de Niño; Balada; La Oración de la Maestra; El Ángel Guardián; Decálogo del Artista; La Flor del Aire; Comer, Comer e Yo e tú.

REFLITA
“Vou pagar o IPVA sem reclamar…
Afinal, sempre recomendam que não se deve reagir a um assalto.”

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: