Sexta-feira, 17 de Maio de 2024 Fazer o Login

Em Resumo – Falta de respeito

ter, 11 de fevereiro de 2014 00:00

Abertura Em Resumo
FALTA DE RESPEITO
Caros amigos leitores, começo a semana indignado com a operadora Oi em nossa cidade. Sou assinante de telefone fixo e internet (venda casada/proibido), telefone móvel e tv via satélite dessa famigerada operadora e pago minhas faturas em dia, mas essa empresa insiste em não prestar um serviço de qualidade. Para se ter uma ideia, há exatos 20 dias não usufruo de internet em minha residência, mesmo estando com as contas em dia e também tendo concordado em pagar alguma taxa extra se o problema for dentro de casa. O pior é que eles telefonam, marcam horário e não comparecem. Quando ligo para reclamar, parece que o errado sou eu, o consumidor. Já não sei o que fazer para resolver essa pendência; acho que a minha última alternativa é cancelar todos os produtos e procurar uma nova empresa, mais eficiente e que realmente queira atender seus clientes com o respeito que eles merecem. Uma verdadeira vergonha!!!

VACILO FATAL
Não é segredo para ninguém que a insegurança toma conta da comunidade araguarina, mas é preciso cada um fazer a sua parte. Podemos observar que em alguns casos, as vítimas facilitam a ação criminosa, como deixar portões das residências abertos, carregar grande quantidade de dinheiro sem qualquer segurança, manter seus estabelecimentos em funcionamento até altas horas, mesmo sem movimento, além de outros gestos que somente contribuem com os larápios.

CAOS
Ontem recebi o recado de uma leitora reclamando da falta de respeito de alguns motoristas/motociclistas no trânsito de nossa cidade, principalmente na região central. Leiam o seu desabafo:

“Araguarinos NÃO RESPEITAM VAGAS para seu fim.

Ou alguém está vendo marcação de estacionamento para motos aqui?

Tudo bem, parou e ninguém vai multar! Então não dava para colocar a moto logo após a faixa que delimita a garagem?

O “sem noção” conseguiu ocupar a vaga que serviria para dois carros. Enquanto eu escrevo vem outro e reforça a lambança!!!!.”
moto1
moto2

Pois é, meus amigos, isso vem acontecendo diuturnamente em nossa cidade e a fiscalização tem deixado a desejar, ou realmente não existe. Peço às autoridades policiais, Settrans, ou qualquer outro órgão competente que ajude a população a deixar o trânsito de nossa cidade mais humano. Socorro!!!!!

RODAS
Tristeza… O trânsito de Araguari, especificamente pela Rui Barbosa nos finais de semana, é algo assustador e temerário. Uma bagunça generalizada sem ninguém ‘pra botar ordem no pedaço’. É de amargar e amarga qualquer pretensão turística.

PANCADAS
Para complicar ainda mais sobre o trânsito, os motoristas e motociclistas mais afoitos parecem cultivar o péssimo hábito de atravessar os cruzamentos sinalizados, nos últimos momentos do sinal amarelo com o vermelho chegando. Vem morte por aí…

LOUCURA
Se fôssemos pontuar os problemas pelos quais passa a cidade, sem dúvida Trânsito seria um dos mais graves a serem tratados. Mas a abordagem requer uma compreensão profunda dos hábitos locais e suas deformidades.
MEA CULPA
É comum muitos de nós nos colocarmos como julgadores das imprudências e transgressões alheias e, sem a menor cerimônia, nos esquecermos de nossas próprias falhas. Trânsito é assunto de todos e os esforços devem ser conjuntos.

REAL
Mudando a atitude e o comportamento pessoal, cada um pode contribuir e muito para resultados positivos na questão trânsito. Vale lembrar que não só as grandes corrupções são condenáveis, mas também as pequenas são altamente lesivas.

AS PERGUNTAS QUE NÃO QUEREM CALAR…
Atendendo a pedidos, volto com a famosa série: as perguntas que não querem calar…
– O teatro da Casa da Cultura Abdala Mameri: quando vai ser entregue à população?
– O shopping com toda certeza não vai se instalar em nossa cidade. E a rua Adalardo Cunha será devolvida ao povo?
– Quando os responsáveis pela construção do Hospital Municipal serão realmente penalizados?
– Quem vai pagar a conta do desperdício de dinheiro público aplicado naquele empreendimento hospitalar?

ACONTECEU…

Morre René Descartes, filósofo francês
1650
Considerado o fundador da filosofia moderna e o “pai da matemática moderna”, René Descartes morria em um dia como este, em 1650, em Estocolmo, na Suécia, aos 53 anos. Nascido em La HayeenTouraine (atualmente chamada de Descartes), na França, em 31 de março de 1596, ele foi um filósofo, físico e matemático francês. Ganhou fama por conta do seu trabalho revolucionário na filosofia e na ciência e por sugerir a fusão da álgebra com a geometria, criando a geometria analítica e o sistema de coordenadas que hoje leva o seu nome.

É considerado um dos pensadores mais importantes e influentes da História do Pensamento Ocidental. Muitos especialistas afirmam que, a partir de Descartes, teve início o racionalismo da Idade Moderna. Décadas mais tarde, surgiria o empirismo, um movimento filosófico que contou com John Locke e David Hume, que, de certa forma, seria oposto ao modelo proposto por Descartes.

Nasce o inventor Thomas Alva Edison
1847
Thomas Alva Edison (nascido em Milan, Ohio, em 11 de fevereiro de 1847 e morto em 18 de outubro de 1931) foi um importante inventor e homem de negócios dos Estados Unidos. Entre suas mais importantes invenções estão: o fonógrafo (primeiro aparelho capaz de gravar e reproduzir sons), a lâmpada incandescente (primeira forma de geração de luz a partir de energia elétrica), e em parceria com J.P. Morgan, fundou a General Electric (famosa empresa transnacional de eletrodomésticos). É considerado como uma das mais importantes mentes inventoras do século XX, com mais de mil patentes, o que significou uma transformação na atividade de inventar, desde um simples entretenimento à criação de uma empresa. É importante mencionar também que Edison contava com um volume elevado de engenheiros muito notáveis trabalhando para sua companhia, o que nos indica que muitas dessas invenções foram só assinadas por ele, mas inspiradas por outros.

Nelson Mandela é libertado da prisão
1990
Após quase 30 anos atrás das grades, o líder sul-africano Nelson Mandela era libertado da prisão em um dia como este, no ano de 1990. Ele foi preso no dia 5 de agosto de 1962 por sair da África do Sul sem passaporte, uma das acusações contra ele. Enquanto Mandela estava preso, no ano seguinte, a polícia invadiu seu antigo esconderijo e apreendeu papéis e anotações comprometedoras. Em 1964, Mandela foi submetido a um novo julgamento, com acusações mais graves por conta de sua luta política, e foi condenado à prisão perpétua. Acabou enviado à prisão da Ilha Robben, onde ocupou a cela com número 466/64. Ficou isolado do mundo, sem acesso às notícias ou visitas frequentes.
Em 1982, foi transferido, junto a outros companheiros, para a Prisão de Pollsmor, de segurança máxima. Seis anos depois, foi novamente transferido, agora para um local de segurança mínima – a Prisão de Victor Verster, onde passou a morar numa casa no complexo penitenciário. Quatro anos depois, ele era eleito presidente da África do Sul.

REFLITA
“Não aceite críticas de quem
não conhece suas lutas.”

1 Comentário

  1. SEBASTIÃO NAVES DE OLIVEIRA disse:

    Tenho acompanhado sua coluna a bastante tempo, sempre coerente com a realidade de nossa cidade. Parabéns em RESUMO estou em dia com as noticias de Araguari.

Deixe seu comentário: