Terça-feira, 16 de Abril de 2024 Fazer o Login

Desleixo em propriedades privadas compromete ações de limpeza

qua, 29 de janeiro de 2014 00:35
Lixo em lotes privados impede a sequência de ações de limpeza. Foto: Gazeta do Triângulo

Lixo em lotes privados impede a sequência de ações de limpeza. Foto: Gazeta do Triângulo

DA REDAÇÃO – Diversos pontos do município receberam ações de limpeza durante essa semana. Os procedimentos, promovidos por meio de uma ação conjunta entre as secretarias de Serviços Urbanos e Obras, contemplaram bairros como Jóquei Clube, Independência, Morada de Fátima, Gaivotas e na região do Fundão. No entanto, um impasse compromete o sucesso da iniciativa.

Diariamente, o descarte em terrenos de propriedade privada leva transtornos a diversos moradores das proximidades. Um caso semelhante pode ser encontrado na alameda Goiás, no bairro Independência. Nesta terça-feira, 28, a região contou com uma ação de limpeza. Ainda assim, a sequência dos trabalhos foi impossibilitada.

Situações vivenciadas como a dos moradores do Independência podem acarretar em um desfecho negativo para os proprietários. Foi o que alertou o secretário de Serviços Urbanos e interino de Obras, Odon de Queiroz Naves. Em entrevista ao Jornal Gazeta do Triângulo, ele apontou uma ação conjunta no município.

“Estamos notificando todos os proprietários de imóveis que deixam acumular lixo e entulho nos terrenos. Trata-se de uma obrigação constada no Código de Postura, que prevê a notificação e até multas em determinadas situações. Por meio de uma ação em conjunto com a secretaria de Fazenda, pretendemos reverter este quadro em Araguari”, declarou.

Questionado acerca do descarte irregular de materiais, o titular da pasta atribuiu a participação da comunidade como fundamental para solucionar os problemas. “Fazemos toda uma programação dos locais onde receberão as práticas de limpeza. Mesmo assim, o auxílio do morador na colocação do lixo no horário correto para ser recolhido e o contato pelo 3690-3181, é essencial para identificarmos as infrações”, completou.

Além do telefone, a página da pasta de Serviços Urbanos na internet é outro meio para que a população auxilie nos trabalhos. Conforme apurou a reportagem, uma parceria com as secretarias de Obras, Trânsito e Transportes e a Procuradoria Geral pode disponibilizar um decreto a fim de controlar o descarte de materiais.

1 Comentário

  1. andre luiz GRIGORIO disse:

    eu ja mandei varias e varias solicitacoes de providencias quanto ao lote na esquina da rua um, com rua joaquim floriano lemos, no bairro independencia, e ate ontem ,nenhuma providencia foi tomada, parece ate que os moradores daquela localidade nao pagam impostos e nao sao cidadaos araguarinos dignos de serem atendidos pelo governo municipal, deem uma ida ate o referido local e constatem com seus proprios olhos,mas na epoca da politica seremos lembrados. nao vou implorar mais do que ja o fiz, chega de tanto pedir. paciencia tem limites.

Deixe seu comentário: