Crime brutal em Araguari: jurados são sorteados para sessão de julgamento popular
ter, 24 de abril de 2018 05:49Da Redação
No próximo dia 9 de maio, a partir de 9h, no Fórum Oswaldo Pieruccetti, acontecerá a primeira sessão de julgamento pelo Tribunal do Júri da Comarca de Araguari em 2018. O caso envolve um dos crimes mais bárbaros dos últimos tempos na cidade, vitimando Jean Michel Ferreira Guimarães, 25 anos.
Após ser torturado em uma casa abandonada, na rua Calimério Borges, região do bairro Novo Horizonte, o jovem teve alguns dedos decepados, sendo morto a golpes de facão e arrastado até as margens de uma linha férrea, em local de difícil acesso.

Jean Michel, vítima de crime brutal em 2012
** Arquivo
O acusado possui várias passagens pela polícia e chegou a ser condenado pelo homicídio em 2015 (13 anos e seis meses de reclusão em regime fechado) no entanto, será novamente submetido a julgamento popular. Duas sessões foram programadas para o ano passado (26 de maio e 11 de outubro) mas não ocorreram.
Na época do assassinato, a polícia informou que a residência onde ocorreu o crime era conhecida como ponto de uso e tráfico de drogas e chegou a cogitar o envolvimento de outras pessoas, até pelas marcas de briga e o fato de o corpo ter sido retirado do imóvel.
Naquela oportunidade, J. R. G. era apontado como principal suspeito, pois foi ele quem informou sobre o homicídio para uma tia da vítima, conforme levantamento da investigação, inclusive apontando o local onde o cadáver se encontrava. Ele teria afirmado para um conhecido que iria viajar, saindo rapidamente em um VW/Parati, cor branca. Dias depois acabou preso.
Ao ser interrogado no Fórum, o investigado negou ter cometido o delito, relatando que no dia dos fatos apenas localizou o corpo e informou os parentes e a polícia sobre a morte de Jean Michel.
A defesa recorreu ao Tribunal de Justiça de Minas Gerais, mas esse confirmou as acusações: “considerando a dinâmica dos fatos destacada pelas testemunhas, relatório de necropsia e laudos periciais, ficaram demonstrados nos autos os indícios suficientes de autoria capazes de pronunciar o acusado para julgamento diante do Júri Popular”, colocou o desembargador naquela oportunidade.
Na semana passada, a Segunda Vara Criminal sorteou os 25 representantes da sociedade araguarina que deverão comparecer ao Fórum no dia 9 de maio. Sete deles serão escolhidos para formar o Conselho de Sentença, responsável por decidir o futuro do réu.
Confira os nomes:
- Alexandre de Brito Rodrigues
- Alice Portes Santos Alves
- Alice Santana da Silva Dias
- Brigida de Morais Henriques
- Carolina Vieira de Andrade
- Cristiane Divina Lemes Hamawaki
- Cristiane de Sousa Cunha Freitas
- Cristiane de Sousa Manoukian
- Daniela Silva Alves
- Dansone Martins da Silva
- Evora Mandim Ribeiro Naves
- Gláucia Monteiro Montes Reis
- Leandra Mendes do Vale
- Marcos Paulo de Sousa
- Marisa Alessi de Menezes
- Marisa Francisca Galdeano Marra
- Melissa Mariane dos Reis
- Nara Aparecida Naves Silva
- Patrícia Lima Naves de Sousa
- Selma Maria Alves Sícari
- Silvia Cristina Marques
- Tâmara Nayara da Silva
- Tatiana Lima Ferreira
- Valéria Alves da Silva
- Vanilda Garcia da Silva Coelho
Nenhum comentário
Últimas Notícias
- Indústria mineira registra segunda queda qua, 12 de agosto de 2026
- OAB-MG celebra Mês da Advocacia com ações de inovação, saúde e valorização profissional qua, 12 de agosto de 2026
- DA REDAÇÃO – 12 DE AGOSTO qua, 12 de agosto de 2026
- Câmara de Araguari realiza sessão com votação de projetos e Tribuna Livre qua, 12 de agosto de 2026
- 53º Batalhão de Polícia Militar passará por mudança em seu comando qua, 12 de agosto de 2026
- Operação contra furto de gado é deflagrada pela Polícia Civil em Estrela do Sul qua, 12 de agosto de 2026
- Araguari adota novo sistema eletrônico para Alvarás de Construção qua, 12 de agosto de 2026
- Nova parceria amplia alcance do projeto “Perucas de Maria” em Araguari qua, 12 de agosto de 2026
- Prefeitura de Estrela do Sul amplia estrutura da saúde pública com aquisição de aparelho de Laserterapia qua, 12 de agosto de 2026
- Campanha de Multivacinação segue até 1º de setembro em Araguari qua, 12 de agosto de 2026
> > Veja mais notícias...