Coluna: Radar (12/11)
ter, 12 de novembro de 2024 14:12EM CASA
Teve alta médica ontem o vereador Tiãozinho do Sindicato após quase vinte dias internado no HUSF – Hospital Sagrada Familia IMEPAC.
NA PAUTA
2025 deve iniciar com a reativação do aeroporto de Araguari na pauta. O caminha para revitalização já dado este ano liderado em Brasília pelo deputado federal Zé Vitor, prefeito Renato Carvalho. A volta do aeroporto é uma reivindicação dos grandes empresários inclusive do exterior que tem negócios aqui. Era aguardado projetos.
EMBROLIO
Pelo menos duas empresas do ramo imobiliário continuam interessadas na compra do estádio Sebastião César, que fica dentro da área do bosque. O caso já ganhou vários capítulos e pauta no Ministério Público.
EMENDAS
Vereadores (as) definem hoje a destinação de quase 800 mil individual em emendas impositivas para 2025 destinadas para saúde e entidades da cidade. Esses recursos são bastantes disputados a cada ano.
POR ENQUANTO…
E ainda segue indefinido as mudanças no governo Renato Carvalho para próximo mandato. Apesar da aflição de quem postula espaço pós eleição, a definição a princípio é mudanças só em janeiro.
CONTA GOTAS
Antes mesmo da eleição, o governo Renato Carvalho adotou medidas urgentes em relação a gastos como por exemplo, cultura e esporte tiveram cortes profundos pelo menos até fim do ano.
BOM DE ACORDO
Mesmo não tendo nada haver com a LD Celulose, Uberlândia acabou levando certa vantagem quando a multinacional foi capitanear a água do Rio. Assim também foi o asfalto e iluminação da estrada do Pau Furada quando na Época, houve a construção da usina.
SEM SATISFAÇÃO…
Sem ouvir ninguém, o Estado retirou a três anos o pavilhão feminino do presídio de Araguari que contava com 25 presas que agora, estão no presídio de Uberlândia longe de seus familiares.
BOA
Foi aprovado em segundo turno na Câmara Municipal de Belo Horizonte o Projeto de Lei (PL) que proíbe que pessoas condenadas pela Lei Maria da Penha assumam cargos públicos, nomeados de forma indireta ou direta pela administração municipal. O PL, apreciado em reunião extraordinária nesta segunda-feira (11/11), é de autoria do vereador Irlan Melo (MDB) e recebeu 35 votos a favor e nenhum contra.
2 Comentários
Deixe seu comentário:
Últimas Notícias
- Azeite mineiro é 3º melhor do mundo qua, 16 de julho de 2025
- Da redação – 16 de julho qua, 16 de julho de 2025
- Militar da PM é vítima de nova tentativa de homicídio na MG-223 qua, 16 de julho de 2025
- Uberlândia revoga situação de emergência por casos de dengue qua, 16 de julho de 2025
- Araguari executa obras de drenagem e inicia recapeamento da rua Doutor Augusto Carpaneda qua, 16 de julho de 2025
- Indianópolis reforça cobertura vacinal com a chegada do “Vacimóvel” qua, 16 de julho de 2025
- Grupiara comemora transformação no primeiro semestre de mandato da atual administração qua, 16 de julho de 2025
- Festa de Nossa Senhora da Abadia é lançada oficialmente pelo Santuário qua, 16 de julho de 2025
- Atuação estratégica da Polícia Civil de Araguari resulta na localização de suspeitos qua, 16 de julho de 2025
- Conferência Municipal discute políticas públicas para mulheres em Araguari qua, 16 de julho de 2025
> > Veja mais notícias...
Tem que saber saber se a lei federal proíbe porque se não proíbe não vai resolver nada. Os nossos estados não são independentes, os municípios muito menos. Tempos atrás políticos retrógrados criaram uma lei aqui para não construírem prédios altos e logo após construíram porque a lei federal não proibia. É uma lei ótima, talvez nesse caso seja diferente porque tem vários políticos que foram condenados pela lei Maria da Penha.
Tudo que o governo faz é para fazer economia com o povão. Eles tinham que fazer com eles também o exemplo começa de cima, cortar penduricalhos, pagar deputados para assinar projetos deles, mesas com enormes diversidades de alimentos para o café da manhã. Teve uma rapaz de Araguari que foi lá no Palácio lá em BH e ficou bobo com tantas iguarias que tinha na mesa. Esses absurdos sai caro para o povão.