Quinta-feira, 29 de Fevereiro de 2024 Fazer o Login

Coluna da ACIUB

seg, 10 de agosto de 2015 08:04

aciub logo 2 09 2014

Empresários da Aciub preparam proposta sobre o regime especial de tributação para apresentar ao secretário de Estado da Fazenda de MG

A Associação Comercial e Industrial de Uberlândia (Aciub) recebe na próxima semana o secretário de Estado da Fazenda, José Afonso Bicalho Beltrão, que participará de uma reunião com os empresários do setor atacadista de Uberlândia. No encontro, os atacadistas apresentarão uma proposta ressaltando a importância da manutenção do regime especial de tributação para o setor. Após reivindicações dos empresários e de um documento encaminhado pela Aciub solicitando a revisão da decisão de revogar o regime especial de tributação, o Governador de Minas Gerais, Fernando Pimentel, adiou a medida por 30 dias. Agora, os empresários pretendem apresentar uma solução para manter de forma definitiva o regime especial para o setor.

Aciub Jovem realiza palestra sobre oportunidades em tempo de crise

Aciub Jovem realiza palestra sobre oportunidades em tempo de crise

Aciub Jovem realiza palestra sobre oportunidades em tempo de crise

 

Os empresários do Aciub Jovem, o Conselho do Jovem Empreendedor, receberam no dia 5 de agosto, na reunião mensal do conselho, a empresária, diretora da Aciub e do CME (Conselho da Mulher Empresária), e sócia-fundadora da Trust Mentoring, Tomaídes Rosa. Durante o encontro Tomaídes falou aos jovens empreendedores sobre a busca de oportunidades em tempo de crise.

A empresária ressalta que, com a crise, os jovens tem uma oportunidade de aprender. “Foi uma honra participar dessa reunião, me diverti muito. Muitos desses meninos não viram as crises passadas, eles ouviram outras pessoas contando sobre, e agora têm a oportunidade de aprender. As duas grandes certezas da vida: essa crise vai passar e a próxima virá”, afirma Tomaídes Rosa.

Empresários participam do lançamento da 2ª edição do Uberlândia A’gosto

Na noite de 4 de agosto, empresários se reuniram na Associação Comercial e Industrial de Uberlândia (Aciub) para o lançamento da 2ª edição do Uberlândia A’gosto, projeto desenvolvido pelo Núcleo Udifoods do Programa Empreender. Na ocasião também foi realizada a fundação da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel) regional Triângulo Mineiro. O presidente da Abrasel Minas, José Fernando Almeida Júnior e o presidente da comissão de ética da ABF (Associação Brasileira de Franchising) Delfino Golfeto, vieram a Uberlândia participar deste momento e de uma mesa redonda com o tema “Perspectivas no setor gastronômico em 2016”.

Para o presidente da Aciub, Fábio Pergher, o Uberlândia A’gosto consolida o trabalho da entidade junto aos empresários. “Esse projeto mostra que estamos conseguindo alcançar nosso objetivo de fortalecer o pequeno e médio empresário. O lançamento de mais esta edição do Uberlândia A’gosto mostra que estamos no caminho certo, mas que ainda temos muito a fazer para buscar sempre o fortalecimento e o sucesso do empresariado de Uberlândia”, destaca o presidente da Aciub.

O empresário do Núcleo Udifoods e presidente da Abrasel Triângulo Mineiro, Adélio Júnior ressalta a importância do Programa Empreender para unir os empresários. “O Programa Empreender vem para somar a questão da união da classe empresarial, há dois anos buscávamos isso, porque víamos alguns empresários fazendo sozinhos. Foi muito importante nos agruparmos junto a Aciub e formar o Núcleo Udifoods. O que acontece aqui hoje, tanto o lançamento da 2ª edição do Uberlândia A’gosto, quanto a abertura da Abrasel Triângulo Mineiro é válido, pois ganhamos em união, procedimento e interesses, pois é importante trazer novos empresários para a área e vamos buscar isso. Vejo que esse é um primeiro momento para que possamos começar a valorizar a gastronomia não só em Uberlândia, mas de toda a região”, afirmou Adélio.

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: