Quinta-feira, 29 de Fevereiro de 2024 Fazer o Login

Coluna da ACIUB – Palestras sobre engajamento marcam o lançamento do Circuito Aciub Soluções – RH

qui, 12 de novembro de 2015 08:00

coluna ACIUB

Engajamento, este foi o tema central abordado nas palestras que marcaram o lançamento do Circuito Aciub Soluções – RH, promovido pela Associação Comercial e Industrial de Uberlândia (Aciub) através do Núcleo de Gestão de RH do Programa Empreender com o objetivo de atender às demandas dos empresários da área de Recursos Humanos. O evento, em 5 de novembro, contou com a participação de diversos estudantes e profissionais do setor.

Palestras sobre engajamento marcam o lançamento do Circuito Aciub Soluções - RH

Palestras sobre engajamento marcam o lançamento do Circuito Aciub Soluções – RH

 

Para ministrar as palestras, foram convidados: o diretor presidente da Sankhya Gestão de Negócios, Felipe Calixto, a responsável por todos os subsistemas de recursos humanos e da área de gestão de resultados da empresa Unidas, Raquel Maciel, e o master trainer pela NLP University, Marcos Brasil Moraes. O evento contou ainda com mesa redonda para esclarecer dúvidas dos participantes, que foram enviadas via WhatsApp durante as apresentações.

A gerente de RH, Marcela Pimenta, que faz parte do Núcleo de Gestão de RH, destaca a importância do evento. “O Núcleo se reuniu, planejou e decidimos fazer esse evento para trazer assuntos de RH que são muito importantes e ainda carentes na cidade de Uberlândia. Nosso objetivo é atingir o público de recursos humanos, tanto os profissionais que estão no mercado, quanto os estudantes que estão se formando para trabalhar nessa área. É uma oportunidade para que todos possam se capacitar e conhecer um pouco mais sobre esses novos conceitos que estão chegando. Hoje começamos o Circuito com palestras sobre engajamento e durante todo o mês de novembro e dezembro teremos diversos outros encontros, que irão abordar temas importantes para o setor”, ressaltou a gerente de RH.

Para a gerente de RH, Marta Ajej, o evento é um oportunidade para criar uma rede de relacionamentos. “Esse evento é muito importante, por que hoje não basta fazer uma faculdade, uma pós-graduação e estacionar. O profissional precisa participar de palestras, cursos e fazer uma rede de relacionamentos. Além da aprendizagem podemos formar essa rede de contatos que vai ajudar muito no mercado de trabalho”, afirmou Marta Ajej.

O Circuito segue até dezembro, com uma série de workshops para capacitação profissional. Os interessados em participar devem entrar em contato pelo e-mail gabriel@empreenderuberlandia.com.br.

Confira a programação:

17 e 18 de novembro – Workshop de Gestão de Desempenho, com Luzmarina de Ávila Fernandes e Fabiana Mendes. O workshop será realizado das 13 às 17h.

26 de novembro – Workshop com Cases de Sucesso Empresarial, com apresentação de pequenos e médios empresários que são case de sucesso na gestão de pessoas em suas empresas, mesmo não tendo um profissional especialista na área. O workshop será realizado às 19h.

9 e 10 de dezembro – Workshop: Recrutamento e Seleção, com Maria Aparecida Rodrigues Mendonça Braga. O workshop será realizado das 13 às 17h.

Secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo participa de reunião do Aciub Jovem

O Conselho do Jovem Empreendedor, o Aciub Jovem, recebeu no dia 4 de novembro, o secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo de Uberlândia, Ronaldo Alves, na reunião mensal do conselho. Durante o encontro o secretário falou aos empresários sobre os projetos desenvolvidos pela Secretaria para fomentar a economia da cidade.

Secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo participa de reunião do Aciub Jovem

Secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo participa de reunião do Aciub Jovem

 

Para o presidente do Aciub Jovem, Frederico Prudente, o encontro foi uma oportunidade para conhecer o trabalho desenvolvido pela secretaria. “Foi a primeira vez que recebemos um agente público na reunião do Aciub Jovem. Essa visita do secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo de Uberlândia é uma oportunidade para que possamos conhecer um pouco mais sobre a agenda e as pautas de trabalho da secretaria em prol do desenvolvimento do município. Conseguimos alinhar as expectativas dos jovens empreendedores com as ações do governo municipal. Esse encontro também é uma forma de aproximar os empresários da classe política da nossa cidade”, afirmou Frederico Prudente.

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: