Quinta-feira, 29 de Fevereiro de 2024 Fazer o Login

Coluna da ACIUB – Aciub Jovem realiza a Edição Especial do Happy Business

ter, 1 de dezembro de 2015 08:04

coluna ACIUB

Promover uma noite agradável em um ambiente propício para estreitar relacionamentos e fomentar a geração de bons negócios: é com este objetivo que o Aciub Jovem realiza a edição especial do Happy Business, um Happy Hour que reunirá jovens empresários e empreendedores no dia 7 de dezembro, às 19h, na UniAlgar. Nesta 5ª edição do evento, o ex-presidente da Cargill  e ex-secretário de Desenvolvimento Econômico de Minas Gerais, Sergio Barroso, fará uma palestra com o tema “Empreendedorismo: desafios e oportunidades”. Os interessados podem adquirir o ingresso pelo site http://www.sympla.com.br/aciubjovem. O investimento é de R$ 50,00 e inclui a participação no evento e coquetel. Parte da verba arrecadada com a venda dos convites será revertida para ações e projetos sociais apoiados pelo Aciub Jovem.

Para o presidente do Aciub Jovem, Frederico Prudente, o evento é uma grande oportunidade para fazer networking e obter conhecimento com a presença de um profissional com larga experiência em gestão e empreendedorismo. “Essa é a primeira edição especial do Happy Business e na oportunidade vamos receber Sergio Barroso, um empresário de renome nacional, que foi presidente da Cargill e secretário de Desenvolvimento Econômico de Minas Gerais. O evento permite aos participantes conhecer novas pessoas, identificar oportunidades de negócios e ainda a troca de experiências, que é muito rica para todos nós, curtindo um bom happy hour”, destaca Frederico Prudente.

Sergio Barroso é formado em economia, especializado em economia internacional pela Universidade de Boston, administração de empresas pela Universidade de Michigan e gerenciamento de executivos pela Universidade de Columbia. Ele também foi presidente da Cargill no Brasil, tornando-se o primeiro brasileiro a ocupar este cargo, e também foi presidente da Fosfértil e Ultrafértil, da Associação Brasileira das Indústrias de Óleos Vegetais (ABIOVE), e presidente do conselho da Companhia Energética de Minas Gerais, Codemig, INDI – Instituto Integrado de Desenvolvimento de Minas Gerais, e vice-presidente do BDMG. Atualmente é conselheiro do Tribanco, Algar e Biofílica Investimentos Ambientais.

Para mais informações sobre o evento, basta entrar em contato pelo telefone (34) 3239 1563 ou pelo e-mail projetos@aciub.com.br.

Serviço:
Happy Business – Edição Especial
Data:
segunda-feira, 7 de dezembro
Horário:
19 horas
Local:
UniAlgar – avenida Floriano Peixoto, 6495 – Alto Umuarama
Ingressos:
http://www.sympla.com.br/aciubjovem
Investimento:
R$50,00 e inclui a participação no evento e coquetel

Informações: (34) 3239 1563 ou pelo e-mail projetos@aciub.com.br

Fórum Uberlândia 2100 é apresentado durante reunião da diretoria

Fórum Uberlândia 2100 é apresentado durante reunião da diretoria

Fórum Uberlândia 2100 é apresentado durante reunião da diretoria

 

A Associação Comercial e Industrial de Uberlândia (Aciub) recebeu em 23 de novembro, o presidente do Conselho de Administração do Grupo Algar, Luiz Alberto Garcia, em reunião semanal da diretoria da entidade. Durante o encontro foi apresentado aos diretores o ‘Fórum Uberlândia 2100’, patrocinado pelo grupo Algar e realizado pelo Sindicato das Indústrias de Construção Civil do Triângulo Mineiro e Alto Paranaíba (Sinduscon/TAP). A reunião contou ainda com a participação do presidente do Sinduscon-TAP, Panayotes Emmanuel Tsatsakis, do diretor da Close Comunicação, Celso Machado, e do vice-presidente Corporativo de Talentos Humanos do Grupo Algar, Cícero Penha.

Com o intuito de planejar a cidade para os próximos 85 anos, o ‘Fórum Uberlândia 2100’ foi lançado em abril deste ano e um de seus principais objetivos é sensibilizar e despertar nos diversos setores da sociedade a importância do planejamento social, ambiental, econômico e urbanístico. A proposta do Fórum é de reunir diferentes representações de todos os segmentos que, de alguma forma, representem a cidade, seus interesses, suas dificuldades e problemas.

O vice-presidente de Talentos Humanos do Grupo Algar, Cícero Penha contou que os trabalhos desenvolvidos no Fórum serão conduzidos pelo Conselho de Desenvolvimento Econômico (Codem), que está em fase final de formalização e constituição. Cícero Penha explicou que o Conselho será constituído por 19 cadeiras, sendo 17 delas distribuídas entre instituições convidadas.

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: