Quinta-feira, 29 de Fevereiro de 2024 Fazer o Login

Coluna ACIUB – Aciub participa da 16ª Rodada de Negócios Brasil Central

qui, 15 de outubro de 2015 08:26

coluna ACIUB

Aciub participa da 16ª Rodada de Negócios Brasil Central

A Associação Comercial e Industrial de Uberlândia (Aciub) participou da 16ª Rodada de Negócios Brasil Central, promovida pelo Sebrae, por meio de três grandes eventos. O Programa Empreender da Aciub promoveu o Encontro do Programa Empreender, no dia 15 de outubro, com representantes de Associações Comerciais apresentando cases de sucesso desenvolvidos pelo Programa para auxiliar o empresariado em tempos de crise. Na ocasião também houve um painel sobre empreendedorismo, com o tema “Como Empreender nos Tempos de Crise”.

Em uma parceria com o Sebrae e os Correios a Aciub realizou no dia 14 de outubro o Seminário de Logística para Micro e Pequenas Empresas, com o objetivo de  promover um debate sobre a logística para micro e pequenas empresas. O evento foi gratuito com três palestras e um ‘Painel Cases de Sucesso’.

Outro importante evento foi o 1º Encontro Nacional de Jovens Empreendedores, em 15 de outubro, uma promoção do Aciub Jovem, o Conselho do Jovem Empreendedor, junto ao Sebrae reunindo jovens de todo o país com palestras e painéis sobre oportunidades de negócios, design de serviços e branding. Representantes de Conselhos de outros estados apresentaram os projetos que estão desenvolvendo e resultados obtidos.

Aciub é parceira do Procon no mutirão para renegociação de dívidas

A Superintendência de Proteção e Defesa do Consumidor, Procon, realiza de 19 a 24 de outubro o “Mutirão Procon – Renegociando dívidas, reorganizando vidas”, em parceria com a Associação Comercial e Industrial de Uberlândia (Aciub), Federação Brasileira de Bancos (Febraban) e Sebrae . O mutirão acontece na Aciub, das 8 às 17h, e tem como objetivo auxiliar os consumidores na renegociação de dívidas e também oferecer conhecimento sobre educação financeira para evitar reincidências.

As inscrições para participar do mutirão foram feitas até o dia 15 de outubro. O consumidor geral, servidor público e idosos devem procurar o Procon para se inscrever. Para os Microempreendedores Individuais (MEI) a inscrição pode ser feita na Aciub. Para mais informações sobre o mutirão, basta entrar em contato com o Procon pelo telefone (34) 3291-1623 / 1624 / 1625.

Cronograma:

19 a 24 de outubro – Realização do Mutirão Procon

O consumidor inscrito passará por uma triagem para conferência e lançamento de seu formulário, em seguida participará de uma palestra sobre educação financeira. Ao final dos atendimentos os formulários individuais serão encaminhados aos respectivos credores.

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: