Quinta-feira, 29 de Fevereiro de 2024 Fazer o Login

Coluna ACIUB – Aciub Jovem realiza visita empresarial à Erlan

seg, 21 de setembro de 2015 09:05

coluna ACIUB

Núcleo de Artes Visuais da Aciub realiza “Encontro com Arte no Mercado Municipal”

O Núcleo de Artes Visuais (Navis) do Programa Empreender, da Associação Comercial e Industrial de Uberlândia (Aciub), realiza no dia 17 de setembro o “Encontro com Arte no Mercado Municipal”. O objetivo é expor obras de arte, levando ao conhecimento do público as criações dos artistas de Uberlândia que fazem parte do Núcleo. Durante o evento, que é gratuito e aberto ao público, será apresentado o Arte a Bordo, um estande onde os visitantes poderão adquirir produtos e obter informações sobre o Navis. Haverá também demonstração de técnicas de pintura com os artistas. O evento acontece das 18h às 22h no Mercado Municipal.

Além de mostrar obras de arte criadas por artistas de Uberlândia, o evento busca promover intercâmbios, com vistas ao desenvolvimento social, educacional e cultural, fomentando o empreendedorismo e a aproximação das artes visuais com a comunidade. As obras que serão expostas são do segmento das artes visuais e fotografia e apresentam a visão pessoal de cada artista do cenário Uberlandense: sua cultura, costumes, personagens e locais.

Aciub Jovem realiza visita empresarial à Erlan

Os empresários do Conselho do Jovem Empreendedor, o Aciub Jovem, participaram na manhã desta quarta-feira (9) de uma visita empresarial a Produtos Erlan S/A. Durante o encontro os empresários puderam conhecer um pouco mais sobre a história da empresa, que está prestes a completar 60 anos no mercado.

.

.

 

A presidente da Erlan, Rosalina Vilela, e o CEO, Lucas Vilela, mostraram as instalação da fábrica, explicaram sobre os processos de produção e falaram sobre desafios enfrentados no dia a dia e a importância da interação com os empresários. “É gratificante poder receber tantos jovens em nossa empresa e acho interessante porque o jovem vem querendo mudança e isso é muito bom pra nós que já estamos no mercado há mais tempo. Tem que haver essa proximidade, pois com isso tanto o empresário que está há mais tempo no mercado quanto o jovem aprendem”, destacou Rosalina Vilela.

Para o presidente do Aciub Jovem, Frederico Prudente, esta visita foi mais uma grande oportunidade para aprender e ter novas experiências. “Acreditamos muito na importância desta troca de experiências e por isso visitar empresas faz parte de nossas ações. Em particular, este encontro aqui na Erlan foi muito esperado por todos, pois trata-se de uma empresa genuinamente Uberlandense, com quase 60 anos de história e uma gestão familiar que está entrando na sua terceira geração. Fomos recebidos pelos proprietários e os executivos que estão a frente do negócio, pudemos ver as experiências e ouvir deles onde erraram e acertaram. Conhecemos a indústria de perto, o que é experiência muito positiva e torna a visita um grande aprendizado para todos os participantes do Aciub Jovem, que aqui estiveram”, afirmou Frederico Prudente.

Núcleo de Salões de Beleza e Centros de Estética realiza Missão Empresarial para a Feira Beauty Fair em São Paulo

O Núcleo de Salões de Beleza e Centros de Estética do Programa Empreender, da Associação Comercial e Industrial de Uberlândia (Aciub) realizou, em parceria com o SEBRAE, uma missão empresarial para a Feira Beauty Fair, que aconteceu em São Paulo, de 6 a 8 de setembro. Mais de 40 empresários participaram da missão. Neste ano a Feira, que é considerada a maior do segmento nas Américas e a segunda do mundo, comemorou 10 anos de existência.

Os empresários participaram de diversos workshops e conferiram em primeira mão o lançamento de produtos, equipamentos e novas tendências para os setores de cabelos, estética, manicure, maquiagem, podologia, massoterapia e varejo de beleza.

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: