Quinta-feira, 29 de Fevereiro de 2024 Fazer o Login

CME promove palestra sobre incentivo fiscal a cultura

seg, 15 de junho de 2015 06:42

.

As empresárias do Conselho da Mulher Empresária (CME) da Associação Comercial e Industrial de Uberlândia (Aciub) participaram no dia 8 de junho da palestra “O incentivo fiscal como fomento às artes e a geração de renda com potencialização de marcas”, com a gestora da empresa Apreciarte e conselheira do CME, Marise Gândara.

Durante a apresentação, Marise Gândara explicou às conselheiras sobre o incentivo fiscal, como pode ser desenvolvido dentro das empresas e ainda ressaltou os benefícios que podem ser gerados. “É uma forma de o empresário dar visibilidade à sua marca. Ele estará investindo na cultura, no ser humano em seu todo, porque é o que a arte trabalha: o sensível e a delicadeza. O empresário estará investindo e tendo lucro no seu negócio”, afirma Marise Gândara.

Foram apontadas as dificuldades em realizar captação de recursos junto aos empresários, para apoiar os projetos, principalmente por que muitos desconhecem que não é necessário realizar um investimento, mas sim destinar o valor que seria pago em impostos para o projeto.

Aciub recebe o presidente do Grupo Luta Pela Vida em reunião da diretoria

Os diretores da Associação Comercial e Industrial de Uberlândia (Aciub) receberam no dia 8 de junho, durante a reunião semanal da entidade, o Sr. Renato Pereira, presidente do Grupo Luta Pela Vida, ONG responsável pela administração do Hospital do Câncer em Uberlândia.  Renato Pereira explicou o que é o Grupo, quais ações são realizadas e os projetos desenvolvidos para auxiliar os pacientes com câncer e seus familiares.

O projeto de construção da segunda unidade do Hospital do Câncer de Uberlândia também foi apresentado pelo presidente, ao contar que uma campanha de arrecadação intitulada “Para ter o dobro do tamanho, a gente precisa de você”, foi lançada pelo Grupo Luta Pela Vida. Renato Pereira ressaltou ainda a importância das doações, como elas ajudam os pacientes durante o tratamento, e orientou os diretores sobre o “Programa Empresa Amigos da Cura”.

4ª edição do Happy Business é sucesso de público

Empresários de Uberlândia participaram no dia 11, da 4ª edição do Happy Business, um happy hour promovido pelo Aciub Jovem. O evento contou com a participação do CEO &FounderdaBebêStore, Leonardo Simão, que contou um pouco de sua trajetória profissional e falou sobre os desafios e dificuldades de se empreender no Brasil.

.

.

 

O CEO &Founderda BebêStore, Leonardo Simão, explica o porque do crescimento das startups e a importância da persistência para conseguir alcançar bons resultados. “Startup na área de tecnologia é algo que você consegue abrir uma empresa com poucos recursos no início, o que antes não era possível ser feito. Persistência é fundamental, normalmente não da certo no início, quando é uma inovação você tem que estar sempre testando, ir ajustando com o tempo”, afirma o empresário.

Para o presidente do Aciub Jovem, Frederico Prudente, o evento é uma forma de gerar novos negócios. “Nosso objetivo é criar um ambiente onde as pessoas possam fazer networking, identificar oportunidade, compartilhar ideias e conhecimentos. Acreditamos que esse ambiente descontraído cria mais possibilidades das pessoas se relacionarem”, destaca Frederico Prudente.

O Happy Business foi mais uma vez sucesso de público. O diretor comercial da Policard, Rodrigo Caiado, conta que apoiar o evento é estar junto às inovações do mercado. “Esse evento tem um tema muito importante, que é a inovação, a Policard como uma especialista em meios de pagamento tem que estar sempre antenada, e sempre trazer a inovação, porque o mercado muda bastante. Apoiar essa turma jovem que está chegando agora no mercado para trazer coisas novas, principalmente nesse mercado que é muito dinâmico, que muda muito rápido, para nós é importante”, afirma o diretor comercial.

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: