Domingo, 14 de Junho de 2026 Fazer o Login

Chuvas ocasionam queda de árvore no Bosque ‘John Kennedy’

sáb, 27 de outubro de 2018 05:56

Da Redação

Nesta sexta-feira, dia 26, foi registrada a queda de uma árvore sobre o alambrado do Bosque ‘John Kennedy’. A ocorrência se deve às chuvas e ventos fortes que acometeram o município nos últimos dias, inclusive na madrugada de quinta-feira, 25.

Os bombeiros estiveram no local, bem como equipe da Cemig, a fim de retirar os troncos da calçada e verificar possíveis danos na rede elétrica. Além disso, foi apurado que a secretaria de Meio Ambiente está se programando para arrumar a parte danificada do alambrado.

Com o período de chuvas há risco de outras quedas de árvores no local **Divulgação

Com o período de chuvas há risco de outras quedas de árvores no local
**Divulgação

De acordo com informações do Corpo de Bombeiros, com o período de chuvas há ainda mais risco de quedas no local, que é comumente utilizado para a prática de lazer e exercícios físicos. O tenente Ésio Oliveira Ribeiro ressalta que “no Bosque há muitas árvores antigas. Sempre que a secretaria de Meio Ambiente solicita, nós fazemos a supressão, após a avaliação da bióloga. A poda é feita em árvores podres e secas, que estão realmente gerando riscos para as pessoas”.

Há algumas árvores grandes que não podem ser suprimidas por estarem protegidas ambientalmente, mas o militar expõe que “devido ao aumento da vegetação no meio do bosque, algumas delas vão pendendo sobre o alambrado”. Com isso, é possível que a árvore vá enfraquecendo e, consequentemente, correndo o risco de cair após fortes ventos.

De forma geral, a orientação dos bombeiros é para que as pessoas evitem o local quando estiver chovendo. “Não somente no bosque, mas qualquer lugar que tenha árvores, pelo risco de quedas, mas também para evitar acidentes com raios”.

Com o risco latente de novas quedas de árvores, é válido reiterar a necessidade de reestruturação e revitalização do Bosque. No começo do mês, os vereadores Wesley Lucas de Mendonça (PPS) e Leonardo Rodrigues da Silva Neto (PP) apresentaram alguns requerimentos, nos quais foram solicitadas melhorias para o local. Entre as reivindicações estava a sinalização do espaço e a revitalização na estrutura.

Na ocasião, a reportagem do jornal Gazeta do Triângulo esteve no Bosque e confirmou que há várias partes que precisam de revitalização. Um casal afirmou com lamento que o ambiente precisa de renovação, “um lugar tão bonito, mas está praticamente abandonado. Faltam várias coisas para trazer ainda mais vida, até mesmo os pequenos animais que aqui habitavam”.

Em entrevista concedida ano passado, o secretário de Meio Ambiente assinalou a possibilidade de melhorias para o ano de 2018. Porém, até o momento não houve grandes obras, tanto que foi novamente requerido pelos parlamentares. A reportagem tentou contato novamente com o titular da pasta, porém até o fechamento desta edição não obteve êxito.

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: