Terça-feira, 16 de Abril de 2024 Fazer o Login

CEAMMI realiza mais de 12,5 mil exames em Araguari

sex, 21 de outubro de 2022 08:03

Da Redação

No CEAMMI também é realizado o teste rápido para a Covid-19

O cuidado materno-infantil tem como objetivo a organização da atenção e assistência nas ações do pré-natal, parto, puerpério e o acompanhamento do crescimento e desenvolvimento das crianças, em especial no seu primeiro ano de vida.

Quando realizado de forma adequada é capaz de prevenir riscos na gestação, melhorar a condição de saúde do concepto, reduzir complicações no parto e puerpério e na mortalidade materno-infantil.

A redução da mortalidade materno-infantil, em especial a materna são resultados de diversas ações, tais como: organização dos processos de atenção, acolhimento precoce das gestantes no pré-natal, estratificação de risco e vinculação da gestante.

A Prefeitura de Araguari, através da Secretaria de Saúde, por meio do Centro Especializado em Atendimento e Acompanhamento Materno Infantil- CEAMMI, localizado na av. Batalhão Mauá, 1336, bairro Industrial, vem cumprindo o compromisso com a população, realizando mais de 12,5 mil procedimentos, relativos ao período de janeiro a agosto de 2022.

Dentre os procedimentos realizados estão: consultas de enfermagem, exames de Papanicolau, testes rápidos IST, liberação de mamografia, grupos educativos, atendimento psicossocial, encaminhamentos de vasectomia e laqueadura, pré-natal de alto risco, pré-natal de baixo risco, ginecologia e pediatria. Deste total também estão incluídos atendimentos de síndrome gripal, consultas, vacinas, medicações, triagem neonatal, teste rápido para a Covid-19, planejamento familiar e dispositivo intrauterino (DIU).

A secretária de Saúde, Soraya Ribeiro ressaltou que a administração tem honrado com todos os compromissos, aumentando e melhorando todos os atendimentos dia a dia. “A saúde do município tem melhorado muito. Estamos trabalhando em equipe para que possamos melhorar ainda mais. Nosso trabalho não para”, disse.

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: