Cantinho do Mário – Janeo Alvarenga de Souza
sáb, 15 de dezembro de 2018 05:01
Natural de Goiânia – GO, nascido os 6 de junho. Pais: Jaime Ferreira de Souza e dona Maria Luzia Alvarenga. Esposa: Priscilla Cassiano Ribeiro Peixoto. Filha: Helena, cinco anos de idade.
Mudou-se para Araguari com 3 anos de idade. Fez o primário na Escola Estadual Paes de Almeida, o ginásio e colegial na Escola Estadual Professor Antônio Marques. Trabalhou na empresa Móveis Orion como montador e reparador de pequenos defeitos. À noite trabalhava no Sanduba Lanches onde ficou até os dezesseis anos de idade.

Janeo Alvarenga de Souza
Em seguida foi trabalhar na Tapeçaria Três Poderes onde praticamente aprendeu a profissão de Tapeceiro. Posteriormente foi servir o Exército Brasileiro, onde ficou por quatro anos.
Ao sair de lá montou uma empresa denominada Art’s Estofados, mas apareceu uma oportunidade de trabalhar na fábrica paulista Lafer S/A. ; deixou a empresa sob a responsabilidade de seu irmão Luciano e foi para São Paulo onde trabalhou por um ano. Retornando a Araguari, reassumiu as funções em sua empresa onde permanece até hoje.
A Art’s Estofados repara e fabrica estofados; é autorizado ou presta assistência para várias fábricas brasileiras e por conta disso atende algumas cidades da região. Está localizada na avenida Coronel Theodolino Pereira de Araújo nº 2475, telefones 3242-5856 ou 98858-5856.
O Janeo é membro da Loja Maçônica São João da Escócia na cidade de Indianópolis – MG. Gente boa e competente nosso amigo e irmão, sempre assoberbado de serviço, o que comprova a qualidade do que faz.
Um super abraço a ele e a seus colaboradores, tudo gente boa.
CASOS E HISTÓRIAS PITORESCAS DE ARAGUARI
Tem algumas coisas que nos chamam a atenção. Caminhando pela avenida Coronel Theodolino em frente ao “Titanic”, (todo mundo tenta tirar do fundo), Ginásio Poliesportivo, que está em obras.
O Zé, muito curioso, parou, olhou as placas que foram afixadas na frente à obra e comentou comigo.
“-Engraçado meu amigo, se não me engano, o Fausto Fernandes de Melo o construiu em seu governo. Depois de muitos anos de uso chegaram à conclusão que era preciso reformá-lo, agora depois de umas cinco gestões políticas ou mais, estão fazendo obras e não dão conta do recado.”
Eu havia reparado, contudo jamais quis comentar o assunto. Cheguei à conclusão de que deve ter uma caveira de burro enterrada lá ou falta vontade política ou não é prioridade.
Lembro-me de grandes shows que ali foram realizados, campeonatos e outros. Faz muita falta pra comunidade.
Quem não tem dinheiro…
MÁRIO F. S. JUNIOR.
Nenhum comentário
Últimas Notícias
- Demanda impulsiona biodiesel em Montes Claros seg, 28 de setembro de 2026
- CANTINHO DO MÁRIO – 26 DE SETEMBRO seg, 28 de setembro de 2026
- DA REDAÇÃO – 26 DE SETEMBRO seg, 28 de setembro de 2026
- Campanha Antirrábica terá vacinação em 15 pontos neste sábado seg, 28 de setembro de 2026
- Prefeitura organiza 2ª edição da Feira Inclusiva de Talentos para público PcD com quase 120 entrevistas realizadas seg, 28 de setembro de 2026
- Bombeiros alertam para que frequentadores de rios e cachoeiras redobrem os cuidados seg, 28 de setembro de 2026
- Rodada define campeão da Taça Amã, vaga direta para as semifinais e confrontos dos playoffs seg, 28 de setembro de 2026
- Quarentão tem segunda rodada com três jogos seg, 28 de setembro de 2026
- Procon divulga preços dos combustíveis em Araguari seg, 28 de setembro de 2026
- Polícia Militar reforça ruas de Araguari com aumento de efetivo e ocupação de pontos estratégicos seg, 28 de setembro de 2026
> > Veja mais notícias...